quarta-feira, 27 de março de 2013

Com gol de Vargas, Chile reencontra a vitória e volta à zona de classificação


Seleção chilena, que não vencia pelas eliminatórias sul-americanas desde junho de 2012, bate Uruguai por 2 a 0 em Santiago e pula para quarto lugar

Por GLOBOESPORTE.COM
Santiago, Chile


Sem vencer uma partida pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014 desde 9 de junho de 2012 (2 a 0 sobre a Venezuela), o Chile fez as pazes com o triunfo nesta terça-feira: com um gol do atacante gremista Vargas, a seleção treinada pelo argentino Jorge Sampaoli bateu o Uruguai por 2 a 0, em Santiago, pela 12ª rodada, e voltou à zona de classificação ao torneio no Brasil.
Agora, o Chile soma 15 pontos, na quarta posição (os quatro primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial. O Uruguai, que não vence desde 10 de junho (4 a 2), tem 13 e está na sexta posição, em situação complicada (o quinto, que no momento é a Venezuela, disputa repescagem contra um representante da Ásia).
Gonzalo Jara, Jose Rojas e Jean Beausejour gol Chile x Uruguai (Foto: Reuters)Seleção chilena comemora a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai em Santiago (Foto: Reuters)











A Celeste folga na próxima rodada, em junho, e depois Venezuela (fora), Peru (fora), Colômbia (casa), Equador (fora) e Argentina (casa) pelas eliminatórias. Já o Chile terá pela frente Paraguai (fora), Bolívia (casa), Venezuela (casa), folga, Colômbia (fora) e Equador (casa).
FONTE: GLOBO