quarta-feira, 13 de março de 2013

Vasco acerta a contratação de Gabriel Paulista, que é aguardado para exames Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Vasco-Vitoria-Gabriel-Paulista-aguardado_0_881312081.html#ixzz2NPxEco7t © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Grupo de investimentos comprará direitos econômicos de zagueiro e o repassará ao Cruz-maltino. Assinatura deverá ocorrer até esta sexta-feira


Gabriel Paulista - Vitória (Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação)
O Vasco agiu rápido para suprir o desfalque do lesionado Rodolfo e chegou a um acordo com o Vitória para ter o zagueiro Gabriel Paulista. Um grupo de investidores – que não é a DIS como se especulou – irá adquirir os direitos econômicos do defensor e os repassará ao Gigante da Colina. O jogador é aguardado até esta sexta-feira no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, que será de longa duração.
Nesta terça, em Salvador, os agentes de Gabriel e os investidores se reuniram com a diretoria do Rubro-Negro e fizeram a proposta. Os baianos possuíam 70% dos direitos econômicos do atleta, mas o percentual adquirido ainda não foi revelado. Os outros 30% pertenciam ao Taboão da Serra (SP).
O Gigante da Colina, porém, aguarda a finalização das questões burocráticas para, só então, anunciá-lo oficialmente. Por enquanto, o discurso ainda é cauteloso.
– Às vezes achamos que o negócio irá demorar um dia e demora três meses, como foi o caso do Sandro Silva. Esperamos poder concretizá-lo – destacou o diretor-executivo do Vasco René Simões.
As conversas tiveram início há cerca de duas semanas. Gabriel Paulista desde o começo manifestou o interesse em jogar na equipe de São Januário e, aos mais próximos, mostrou-se eufórico com o acerto entre os clubes.
HÁ QUATRO MESES SEM RECEBER CARTÃO
O jogador tem como curiosidade o fato de estar há quatro meses sem receber um cartão, e diz se inspirar no paraguaio Gamarra, que ficou famoso justamente pela lealdade.
Gabriel foi titular durante o Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado pelo Vitória, mas perdeu a posição nesta temporada após sofrer uma lesão na região lombar. O problema o deixou quase um mês sem entrar em campo.
Com ele, o Vasco contará com cinco zagueiros. Os outros são: Dedé, Renato Silva, André e Luan. Rodolfo se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e ficará cerca de seis meses longe dos gramados.

FONTE:LANCE!