terça-feira, 26 de março de 2013

Erros de Neymar irritam parte dos brasileiros em Londres: ‘Pipoqueiro’


Grupo atrás do gol russo no primeiro tempo desaprova atuação irregular do atacante da Seleção. Nesta segunda, Brasil e Rússia empataram por 1 a 1

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca
Direto de Londres, Inglaterra


O brasileiro anda mesmo sem paciência com a Seleção. Mas o alvo principal tem sido o atacante Neymar. Nesta segunda-feira, no empate por 1 a 1 com a Rússia, o camisa 11 foi perseguido por parte dos torcedores que compareceram ao Stamford Bridge, em Londres. Os gritos de “pipoqueiro” ecoaram por duas vezes no estádio do Chelsea quando o jogador errou dois lances.
- Isso está cada vez mais normal. Mas não me incomoda. Deve incomodar quem xinga, porque não vai adiantar nada - disse o santista após a partida.
A primeira vez aconteceu aos 27 minutos de jogo na única finalização do Brasil na etapa inicial. O jogador foi lançado por Marcelo pelo lado esquerdo da grande área e soltou a bomba de canhota. A bola passou por cima do gol de Gabulov. A partir daí, os torcedores começaram a hostilizar o atacante.
- Pipoqueiro, pipoqueiro - gritavam.
Não demorou a nova manifestação negativa dos torcedores. Aos 32, Neymar recebeu na entrada da área e perdeu o tempo de passar para um companheiro ou finalizar para o gol. Desarmado, novos gritos em Stamford Bridge.
Aos 12, Neymar deixou o brasileiro um pouco mais entusiasmado. O atacante deu um chapéu no adversário e arrancou aplausos do Stamford Bridge. Mas o lance foi um dos raros durante os 90 minutos.
Porém, mesmo com os altos e baixos, Neymar seguiu tentando. Mérito para o camisa 11 que teve uma boa chance de marcar aos 25. Ele recebeu na entrada e bateu colocado para boa defesa de Gabulov.
E a atuação do camisa 11 parou por aí. Acertou muito pouco, mas pelo menos reconquistou o torcedor nos 45 minutos finais do duelo em Stamford Bridge.

Neymar Brasil x Rússia (Foto: Reuters)Neymar domina a bola com categoria durante partida em que teve atuação muito irregular (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO