segunda-feira, 11 de março de 2013

Damião espanta má fase, participa de quatro gols e dá título do turno ao Inter


Centroavante faz dois em goleada por 5 a 0 sobre o São Luiz, após dois jogos sem marcar, e comanda time colorado. Jogo foi típico de Gauchão, com barro e estádio acanhado


Internacional goleia São Luiz e conquista Taça Piratini (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Tudo que um jogo do típico Campeonato Gaúcho do imaginário dos torcedores aconteceu. Teve gramado ruim do Estádio 19 de Outubro, com barro de sujar uniforme. Teve estádio acanhado, para pouco mais de cinco mil torcedores. E teve o favorito vencendo na final da Taça Piratini. O Internacional bateu o São Luiz por 5 a 0, com gols de Leandro Damião, duas vezes, Gabriel, D’Alessandro e Rafael Moura e tirou a invencibilidade de Paulo Porto no comando da equipe de Ijuí. O camisa 9 foi o grande destaque colorado, ao participar dos quatro gols da partida, já que não marcava há dois jogos.
O Inter venceu o primeiro turno do Gauchão depois de três anos sem conquistar esta taça. Em 2009, com Tite, ganhou os dois turnos e sagrou-se campeão estadual. Em 2010, em 2011 e em 2012, porém, não havia tido o gosto da conquista. Os colorados fizeram mais gols em um jogo que o São Luiz havia tomado desde que Porto entrou no comando, na terceira partida do turno.


FONTE: LANCE