quinta-feira, 7 de março de 2013

‘Em segunda casa’, São Paulo tenta se firmar contra o lanterna Arsenal


Com cinco vitórias seguidas, Tricolor precisa de um resultado positivo, no Pacaembu para aumentar chances de avançar na Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
21 comentários
Treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Time do São Paulo, durante treino no CT
(Foto: Marcos Ribolli)
Perder o mando de campo de uma partida pelos incidentes na final da Copa Sul-Americana do ano passado não foi de todo ruim para o São Paulo. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebe o Arsenal, às 19h15m, no Pacaembu, palco que traz boas lembranças à equipe. Uma vitória deixará o time dirigido por Ney Franco em boa condição para avançar às oitavas de final da Taça Libertadores.
O São Paulo atuou quatro vezes no estádio municipal paulistano em 2012 e contabilizou um retrospecto favorável. Foram três confrontos com o Corinthians: uma derrota, pelo Paulistão, e duas vitórias, pelo Brasileirão. Pela Sul-Americana, uma goleada por 5 a 0 sobre o Universidad de Chile, pelas quartas de final.
Vencer em casa, aliás, será determinante para o futuro tricolor na Libertadores. A virada por 2 a 1 sobre o Strongest, semana passada, no Morumbi, tirou a equipe do sufoco e a colocou em uma condição mais tranquila. Agora, os são-paulinos dividem a vice-liderança do Grupo 3 com os bolivianos, com três pontos. O Atlético-MG, que joga contra o Strongest hoje, em BH, lidera a chave com seis.
Já o Arsenal luta para não ficar fora da briga logo no primeiro turno da fase. O time foi derrotado duas vezes e até agora não somou pontos. Um novo revés praticamente acabará com a esperança de chegar ao “mata-mata” pela primeira vez em sua história. Por isso, um empate é considerado um bom resultado pelo técnico Gustavo Alfaro.
O trio de arbitragem é colombiano. Wilmar Roldan apita, com Humberto Clavijo e Eduardo Diaz como assistentes. Você acompanha a partida, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
FONTE: GLOBO