quarta-feira, 13 de março de 2013

Obi Mikel diz que críticas da torcida a Benítez têm atrapalhado o Chelsea


Nigeriano reconhece que relação conturbada nos últimos jogos está afetado o rendimento dos Blues e pede mudança de comportamento dos torcedores

Por Agência de notícias
Londres
Rafa Benítez Chelsea (Foto: Getty Images)Benítez sofre com as críticas (Foto: Getty Images)


A relação conflituosa de Rafael Benítez com os torcedores do Chelsea tem afetado o rendimento do elenco. Pelo menos é assim que enxerga o meia John Obi Mikel. O nigeriano reconheceu que a negatividade nos últimos meses está prejudicando o ambiente no Stamford Bridge.
- Às vezes, não ajuda quando os torcedores não estão felizes. Quando você lança a bola para longe há pressão - disse o meia, em entrevista ao jornal "Evening Standard", nesta segunda-feira.
A polêmica com os torcedores começou quando, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Middlesbrough, o o treinador disparou contra a torcida, que, desde que ele foi contratado, em novembro do ano passado, deixou claro o seu desagrado. Além disso, Benítez também reclamou do fato de ser considerado interino no Chelsea. Para ele, Roman Abramovich errou ao anunciá-lo desta forma.
Apesar dos problemas nos últimos jogos, John Obi Mikel conta com a colaboração da torcida na sequência da Premier League e Copa da Inglaterra.
- Estou aqui há sete anos e eles (os torcedores) são fantásticos e sempre nos apoiaram até o fim. Espero que isso continue durante toda a temporada. Agora é o momento que nós mais precisamos deles. Vamos torcer para que todos nós possamos passar o resto da temporada juntos. Os torcedores do Chelsea sempre foram ótimos e eu sei que eles vão continuar a ser ótimos com os jogadores - afirmou.
Benítez fez um apelo no fim do mês passado aos torcedores pedindo apoio ao time e o fim das ofensas direcionadas a ele. No entanto, os mais céticos elevaram a voz quando o Manchester United abriu vantagem de 2 a 0 contra o Chelsea na Copa da Inglaterra, no domingo. Mas se calaram quando os Blues conseguiram o empate por 2 a 2, no Old Trafford, e forçaram uma repetição das quartas de final, agora atuando em seus domínios.
rafa benitez chelsea coletiva (Foto: Agência AP)Rafa Benítez deixará o Chelsea ao término da temporada  (Foto: Agência AP)FONTE: GLOBO