Camisa 10 argentino sofre com os 3.600 metros de La Paz durante 1 a 1
Lionel Messi sofreu com os efeitos da altitude de 3.600 metros em La Paz nesta terça-feira. O camisa 10 da Argentina foi flagrado por uma câmera de televisão vomitando durante o empate de 1 a 1 com a Bolívia, pela 12ª rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014.
- É terrível jogar aqui. Quando você faz um esforço ou uma jogada de velocidade, demora muito para se recuperar. Sabíamos que seria assim e jogamos com os atacantes soltos, tentando aguentar - disse o craque.
Com o resultado, a seleção treinada por Alejandro Sabella mantém a liderança isolada, agora somando 24 pontos. Para Messi, o empate foi bom para a Argentina.
- Um ponto muito bom. Estamos perto - afirmou o camisa 10, em referência à classificação para o Mundial no Brasil.
Após marcar um na vitória de 3 a 0 sobre a Venezuela na última sexta, em Buenos Aires, Messi passou em branco em La Paz. O craque tem 32 gols com a camisa da Argentina, apenas dois a menos que o ídolo Diego Maradona. Mas o maior artilheiro da história da seleção é Gabriel Batistuta, que balançou a rede 56.
Já nos minutos finais da partida com a Bolívia, Messi teve grande chance de garantir a vitória, quando recebeu livre na área, frente a frente com Galarza, mas chutou nas mãos do salvador boliviano.