quinta-feira, 28 de março de 2013

Representante da diretoria na derrota do time em Mirassol, Omar Feitosa diz que saída é lugar comum: 'Não sei que tipo de choque pode provocar' Por GLOBOESPORTE.COM Mirassol, SP Representante da diretoria do Palmeiras em Mirassol, onde a equipe alviverde foi goleada por 6 a 2, na noite desta quarta-feira, o gerente de futebol Omar Feitosa não garantiu a permanência do técnico Gilson Kleina. Com as ausências do presidente Paulo Nobre, que estava na Europa como chefe de delegação da seleção brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, e do diretor executivo José Carlos Brunoro, que tinha outros compromissos profissionais, foi Omar o responsável por dar o parecer em relação ao treinador. Mesmo considerando a demissão uma situação drástica, Feitosa não escondeu que existe o risco de demissão após a derrota para o Mirassol. Ele espera o restante dos dirigentes para uma decisão, e Kleina, por sua vez, já garantu que não pedirá para sair. – A saída é lugar comum. Não sei que tipo de choque pode provocar. A curto prazo, estatisticamente, pode ser que traga algum resultado. Mas a médio e longo prazo, sabemos que não traz os melhores resultados. Essa avaliação tem de ser feita em conjunto entre todos que estão envolvidos no trabalho, inclusive a comissão – disse Omar Feitosa. saiba mais Veja como foi a derrota do Verdão Atuações: as notas dos palmeirenses Confira a tabela completa do Paulistão O Palmeiras sofreu o primeiro gol aos 40 segundos, quando o estreante zagueiro Marcos Vinícius fez contra . Aos 11, o Mirassol já vencia por 3 a 0. O Verdão ainda descontou para 3 a 2, mas o time do interior foi para o intervalo com uma vitória de 6 a 2. – O resultado não serve para avaliar o trabalho de nenhum treinador. Um jogo apenas não serve para avaliar o trabalho de ninguém – disse Omar, que já preocupa-se em relação à classificação para o mata-mata do estadual. – Precisamos manter a tranquilidade, e o torcedor tem de serguir confiando. Ainda estamos fortes nas duas competições (Paulistão e Libertadores). Podemos tirar um aprendizado. Podemos reverter a competição em cima de um jogo. O Verdão voltará a campo no sábado, contra o Linense, às 18h30m, no Pacaembu. Gilson Kleina, durante jogo do Palmeiras contra o Mirassol (Foto: José Luis Silva / Agência Estado)

Atacante faz os dois gols da partida, volta a sorrir e coloca o Tricolor nas quartas de final do estadual. Galo da Japi perde chance de encostar no G-8

Em um time com oito reservas, coube a um polêmico titular absoluto colocar o São Paulo nas quartas de final do estadual. A cara fechada dos dias anteriores deu lugar ao sorriso aberto dos artilheiros. Com ótimo aproveitamento nas últimas quatro partidas, Luis Fabiano fez os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí, e classificou o Tricolor com cinco rodadas de antecipação.
Se o rendimento na Libertadores ainda preocupa, a campanha são-paulina no Paulistão até o momento é incontestável. Em seus 14 jogos (tem um a menos que os adversários), o clube contabiliza nada menos que 11 vitórias e 35 pontos. A vantagem de 14 pontos para o Bragantino, atual nono colocado, o coloca como o primeiro clube a assegurar um lugar na fase seguinte do torneio que não vence desde 2005.
Luis Fabiano também usa o Paulistão como alento para o momento complicado na competição sul-americana. Depois de evitar comemorar os últimos gols e dizer que “coisinhas” estavam minando o ambiente no elenco, o Fabuloso voltou a festejar: chegou a 12 na temporada, cinco somente nas últimas quatro rodadas. No segundo anotado nesta noite, Rogério Ceni atravessou o gramado para abraçá-lo.
Ele aguarda agora o julgamento do recurso pedido pelo clube após a suspensão de quatro partidas imposta pela Conmebol por causa da expulsão contra o Arsenal, no Pacaembu. Domingo, o Tricolor faz o clássico contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi. Na quinta, tem o importante duelo diante do Strongest, em La Paz. O Fabuloso é a grande dúvida.
Já o Paulista perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação e segue ameaçado pelo rebaixamento. O clube permanece com 17 pontos, em 12º lugar, e pega o Bragantino, sábado, às 16h, em Bragança Paulista.
Luis Fabiano jogo São Paulo Paulista (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Luis Fabiano tenta desarmar Casado, do Paulista (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)FONTE|: GLOBO