segunda-feira, 18 de março de 2013

Ney Franco promete não escalar mais quem reclamar de substituição


Após a vitória sobre o Oeste, no Morumbi, o treinador fez ameaça aos insatisfeitos. Recado foi para o zagueiro Lúcio e também para o meia Paulo Henrique Ganso


Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, no Morumbi, o que garantiu a retomada da liderança do Paulistão Chevrolet, o clima pós-jogo não foi muito amistoso no São Paulo. Com torcedores xingando Ney Franco das arquibancadas e cobrando raça dos jogadores, o treinador também entrou no clima e mandou um recado direto aos jogadores que reclamam de serem substituídos.
- Se algum jogador reclamar de substituição, daqui para frente, deixará claro que está contra mim, contra o grupo. Se acontecer mais uma vez, esse jogador não joga mais comigo enquanto for o treinador.
Ney não citou nomes, mas o último a reclamar e que provocou grande repercussão foi o zagueiro Lúcio, tirado de campo no jogo contra o Arsenal, na última quinta-feira, na Argentina. Além de ter ido para o vestiário antes do apito final, ele se dirigiu ao ônibus assim que o jogo terminou. Enquanto os colegas se trocavam, o experiente defensor ficou deitado com as pernas para o ar dentro do veículo.
Na entrevista coletiva, perguntado se Lúcio corria o risco de perder a titularidade, o comandante negou, mas deixou claro que mudanças podem ser feitas.
- Não. Mas ninguém tem cadeira cativa. O Edson Silva e o Toloi jogaram bem. Se no meu entendimento achar que a melhor dupla é o Toloi e o Edson, vai ser Toloi e Edson. Se eu achar que é Toloi e Lúcio, vai ser Toloi e Lúcio. Mas esses jogadores foram bem na Argentina e hoje.
O treinador confirmou ainda que teve uma conversa com os jogadores para recuperar a confiança do grupo e deixar claro quem é que manda. Paulo Henrique Ganso, que reclamou de substituição contra o Palmeiras, pelo Paulistão, também entrou em pauta, mas sem ser citado pelo treinador:
- A questão já está resolvida. Fechamos com os jogadores. Logicamente que em alguns momentos é passado algumas informações, algumas inverdades, mas houve sim alguns momentos, principalmente na questão de insatisfações de substituição. Isso foi visível. Falei com eles que jogador que não quer sair do jogo, não pode entrar no jogo. Não aceito mais nenhum tipo de reação de jogador que não quer substituído. Se acontecer isso de novo, pode saber que o jogador está rebelado dentro do grupo. Não gosto muito de usar força, trabalho muito com a questão da conversa. É meu estilo, deu certo e não vou sair dele, mas não vou aceitar esse tipo de reclamação que já aconteceu duas vezes.
Jogando mal novamente, São Paulo sofre para vencer o Oeste


FONTE: LANCE