terça-feira, 26 de março de 2013

Com estilo na dança, Bolt faz convite animado para desafio em Copacabana


Homem mais rápido do mundo correrá contra Wallace Spearmon e Alex Quiñones. O campeão paralímpico Alan Fonteles também participa do evento

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Descontração e muita alegria. Essa é a fórmula com que Usain Bolt chegará ao Rio de Janeiro para o desafio "Bolt Contra o Tempo", que acontece neste fim de semana na praia de Copacabana. O recordista mundial dos 100m e 200m e bicampeão olímpico das provas fez um convite animado para os torcedores que o verão correr em um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa. E não faltou música e dança, paixões do jamaicano fora das pistas (veja o convite no vídeo ao lado). A prova principal será transmitida ao vivo dentro do Esporte Espetacular.
- Usain Bolt: domingo, em Copacabana. Estarei lá!
O homem mais rápido do mundo correrá pela primeira vez no Brasil, no domingo, contra o americano Wallace Spearmon, vice-campeão do revezamento 4x100m nos Jogos de Londres, e o equatoriano Alex Quiñones. O terceiro desafiante será um brasileiro, que sairá de uma bateria qualificatória no sábado. Disputam a vaga Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa.
Bolt esteve no país no ano passado, mas apenas a passeio. Ele visitou o Cristo Redentor e passeou de helicóptero. O jamaicano se mostrou animado com seu retorno ao Brasil e disse que espera um clima de futebol na disputa em Copacabana.
Além do evento principal, a pista receberá um desafio paralímpico. Alan Fonteles, campeão dos 200m T44 em Londres e recordista mundial, fará um duelo mano a mano com o americano Jerome Singleton, prata nos 100m em Pequim 2008 e considerado um dos atletas mais velozes da atualidade. A prova feminina fica por conta do duelo entre as brasileiras Rosângela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças.
  •  
pista de atletismo Bolt contra o tempo Copacabana (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)Pista já está sendo montada nas areias de Copacabana (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)FONTE: GLOBO