Segundo publica nesta quarta-feira o jornal britânicoThe Times, o Catar oferecerá aos maiores clubes do mundo “enormes incentivos financeiros” para participar de um torneio.
O evento reuniria 24 equipes e seria realizado a cada dois anos no próprio país e em outras nações da região do Golfo Pérsico.
De acordo com o diário, a competição, bancada pela família real do Catar, batizaria a si mesmo como “Dream Football League” (DFL, ou Liga de Futebol dos Sonhos). O periódico informa que o planejamento do torneio será divulgado oficialmente em abril.
Segundo o jornal, o novo evento teria a primeira edição em 2015 e depois seria disputado a cada dois anos. O objetivo seria rivalizar com a Liga dos Campeões da Europa e com o Mundial de Clubes da Fifa – ambos com frequência anual.
Espera-se que as somas em dinheiro oferecidas às 24 equipes da DFL sejam bem superiores às da Liga dos Campeões, organizada pela Uefa.
Em dezembro de 2010, o Catar foi escolhido pela Fifa como sede da Copa do Mundo de 2022, a primeira na história a ser organizada no Oriente Médio. Na ocasião, o país bateu a concorrência de Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália.
Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.
fonte: terra