sexta-feira, 22 de março de 2013

Vasco agenda reunião com Paulo Autuori para esta sexta-feira e espera fechar logo !


Diretoria vai apresentar proposta ao treinador, que passou a ser o favorito dos cruz-maltinos


Especial Técnicos - Paulo Autuori (Foto: Ari Ferreira)
A diretoria do Vasco espera fechar a contratação de Paulo Autuori até este fim de semana. O clube fez um novo contato com o treinador e ficou agendada para esta sexta-feira uma reunião para tratar de detalhes do contrato. O presidente Roberto Dinamite e Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da assembleia geral, deverão representar o Cruz-Maltino no encontro.

A diretoria começou a estudar nomes para o cargo no início da semana. Daí surgiram como favoritos Ney Franco, Dorival Júnior, Cristovão Borges e Paulo Autuori. Este último, porém, passou a ganhar força na quinta-feira.

Uma ligação serviu para sondar a situação dele. O Vasco recebeu a informação de que ele deseja permanecer no Brasil, após longo período trabalhando no exterior. Até o início do ano, ele estava à frente da seleção do Qatar.

A principal questão é quanto aos valores que envolveriam a contratação. Autuori recebia um salário considerado alto para os padrões brasileiros. Em recente pesquisa, ele figurou na lista dos 20 técnicos mais bem pagos do mundo.

Até por isso, a diretoria cruz-maltina tentará buscar alguma engenharia financeira para tornar possível a contratação de Autuori. Inicialmente, o Vasco havia estipulado um teto de R$ 200 mil para o novo treinador. Mas o valor deverá passar disso.

Uma possibilidade seria oferecer a Paulo Autuori uma premiação por metas alcançadas, algo feito com Juninho Pernambucano recentemente. Mas, mesmo que valores sejam incluídos no acordo, caso aceite, o treinador chegaria mesmo por acreditar no projeto do clube.

Autuori estava viajando pela Europa nos últimos dias com alguns familiares, mas retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

A diretoria não revelou se já está negociando com Autuori, mas confirma a pressa para acertar com um treinador.

- Estamos trabalhando para trazer um técnico com urgência - limitou-se a dizer René Simões, diretor executivo de futebol do Vasco.


FONTE: LANCE