terça-feira, 12 de março de 2013

Maracanã pode fechar de novo após Copa-13


O estádio do Maracanã poderá ser fechado após a Copa das Confederações, que acaba no meio de julho. O gramado do estádio do Rio, bem como o de Brasília, será aplicado em rolo, porque não há tempo de plantá-lo. Desta vez, a Fifa aceitará, mas, para o Mundial  deve exigir o cumprimento de suas normas para estádios, que incluem grama plantada no local. A partir de julho, o estádio irá para a o concessionário.
Raio X
As empreiteiras do Maracanã devem contratar mais 200 pintores para agilizar essa fase final das obras. O estádio precisa ser entregue em 45 dias e não tem cadeira, teto nem gramado . Na semana passada foi anunciado que mais 1000 operários foram contratados para agilizar as melhorias.

Boicote
Gerentes das categorias de base de clubes de todo o Brasil podem declarar hoje boicote ao São Paulo. A discussão será no Rio no Congresso da Abex, que reúne executivos de futebol. O São Paulo é acusado de aliciar jogadores da Ponte e do Corinthians. Por ação similar relativa ao vascaíno Mosquito, o Atlético-PR sofreu boicote no fim de 2012.

Mais suave
Sob pressão de outros conselheiros do Palmeiras, os membros do COF decidiram reduzir a frequência das reuniões, que neste ano vinham sendo marcadas quase a cada dez dias, e só devem fazer a próxima no final dste mês. O COF está fazendo uma marcação cerrada sobre os gastos da gestão do presidente Paulo Nobre.

Acerto de contas
O Conselho Fiscal do Botafogo se reunirá amanhã para analisar as contas de 2012 e promete produzir o relatório em três dias. O balanço será votado no fim de março. O presidente do CF, André Silva, diz que o parecer dos auditores sobre a Companhia Botafogo ainda não chegou, mas estes dizem que já entregaram ao clube.

Vasco
A diretoria do Vasco promete trabalhar nas contas de 2012 junto com as de 2013, para reorganizar a contabilidade. Na semana passada, o diretor Cristiano Koelher não deu ao Conselho Fiscal prazos para entregar as contas, mas o balanço de 2012 precisa ser enviado logo, pois a Lei Pelé exige que os balanços sejam aprovados e publicados até fim de abril.

Violência
Uma multinacional europeia que negocia contrato de patrocínio com o Palmeiras pode retirar a proposta em razão da violência da torcida. A agressão contra jogadores no aeroporto de Buenos Aires chocou a empresa. Nos próximos dias, ela deve comunicar ao Palmeiras que está fora da negociação.

Disputa
O Conselho de Administração do Flamengo decide hoje sobre a elegibilidade das chapas Mário Esteves (situação) e de Gonçalo Veronese (oposição) ao Conselho Fiscal. A chapa da situação era acusada de ter membros irregularidades, mas diz que os substituiu, com aval da comissão eleitoral.  A eleição ocorrerá no fim de março.

Virou alvo
O presidente do Sport, Luciano Bivar, pode pagar caro pela suposta confissão de que, em 2001, teria pago para que o técnico Emerson Leão convocasse o volante Leomar. Leão e Leomar negam. Bivar corre risco de impeachment no clube e ontem o STJD abriu inquérito para apurar a denúncia.

DE LETRA
“A contratação dos profissionais me deixa mais esperançoso que a administração do Vasco vai melhorar. Os diretores estão trabalhando o tempo todo, inclusive fim de semana”
Hélio Donin, presidente do Conselho Fiscal do Vasco.
FONTE: LANCE