quinta-feira, 21 de março de 2013

Liverpool entra na disputa com o United para contratar Dedé, diz jornal


Reds se aproximam de grupo de empresários dono de parte dos direitos do zagueiro. Segundo diário, Juventus e Benfica também estão interessados

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres
85 comentários
Zagueiro Dedé com a Seleção em Genebra (Foto: Mowa Press)Dedé em Genebra (Foto: Mowa Press)


O Liverpool entrará em uma disputa com o Manchester United fora dos gramados. Segundo o jornal "Daily Mirror", os arquirrivais lutarão para contratar o zagueiro Dedé, do Vasco da Gama. De acordo com a publicação, os Reds já entraram em contato com um dos grupos detentores de parte dos direitos do jogador. O DIS tem 45% e a Ability possui 10%, enquanto o clube carioca é dono de outros 45%.
O diário explica que o Vasco está disposto a negociar o jogador por 15 milhões de libras (R$ 45 milhões) e que Juventus e Benfica também estão no páreo. Para alcançar o valor, o Liverpool deverá vender dois jogadores para fazer caixa. Além disso, os brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho poderão ajudar a convencer Dedé a se transferir para o clube.
O que deverá deixar os Reds em vantagem sobre o United é a aposentadoria do zagueiro Carragher, lenda do clube. A saída do vice-capitão deixará uma vaga na defesa pronta para ser preenchida pelo brasileiro. No United, há os experientes Ferdinand e Vidic, além de jogadores mais jovens como Jones e Evans brigando por posições entre os titulares.
O "Mirror" lembra que o Vasco passa por sérios problemas financeiros, o que os obriga a vender seu principal jogador.
- O desejo de todos é que ele continue, mas devemos priorizar o pagamento de salários, taxas e acordos com o governo, então, é inevitável que teremos que vendê-lo - disse Cristiano Koehler, dirigente do Vasco.
FONTE: GLOBO