segunda-feira, 11 de março de 2013

Confederações: Espanha está entre Recife e Rio para preparação


Del Bosque diz que comitiva da Fúria visitou as duas cidades e ainda vai escolher a melhor opção para realizar os treinos antes do torneio

Por Cahê Mota e Márcio Iannacca
Rio de Janeiro
22 comentários
Vicente Del Bosque em coletiva do Laureus (Foto: Cahê Mota)
Espanha de Del Bosque fará estreia na Copa das
Confederações no Recife (Foto: Cahê Mota)


O técnico Vicente del Bosque revelou neste domingo, em coletiva de imprensa do Prêmio Laureus, que será entregue na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, que a Espanha está entre Recife e Rio de Janeiro para realizar a preparação para a Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de junho.
- Estamos vendo as instalações no Recife e no Rio. Estamos analisando as opções e vamos tomar a decisão que a Fifa nos permita.
Vencedora da Copa do Mundo de 2010 e atual bicampeã da Europa, a Espanha estreia na Copa das Confederações contra o Uruguai na Arena Pernambuco, dia 16 de junho. Depois, pega o Taiti no Maracanã (Rio de Janeiro, 20 de junho) e a Nigéria no Castelão (Fortaleza, 23 de junho), pelo Grupo B.
Questionado se os problemas que ocorrem entre os jogadores do Barcelona e do Real Madrid durante a temporada podem atrapalhar a Fúria, Del Bosque negou que o relacionamento dos atletas dos principais clubes do futebol espanhol prejudique um bom desempenho do time no Brasil.
- Não atrapalha. Já mostramos que não. O espaço da seleção espanhola é intocável. Cada um defende o Real, cada um defende o Barcelona. E não podemos ter falhas no comportamento como pessoas dentro da seleção. Temos que agir da melhor maneira – analisou o treinador.
tabela Copa das Confederações 2013 (Foto: arte esporte)


fonte: globo