terça-feira, 26 de março de 2013

Goleiro do Paragominas, sobre chutão que foi gol: 'Sem querer'


Maicky Douglas consegue feito improvável na vitória que garantiu ao Paragominas uma vaga na semifinal do Campeonato Paraense 2013

Por Jorge Sauma
Belém
partida entre Águia e Paragominas, domingo, pelo Campeonato Paraense, vai ficar na memória do torcedor por muito tempo: no campo encharcado, um "tradicional" gol de goleiro. Os visitantes venciam o Azulão de Marabá por 1 a 0, quando, aos 20 minutos da etapa complementar, debaixo de uma chuva torrencial, Maicky Douglas foi repor a bola e ela só parou no fundo das redes de Adriano. Sem escalas.
Um dia depois da vitória que ainda garantiu sua equipe na fase semifinal do estadual, o arqueiro do Paragominas viveu sensações diferentes. Sem rodeios, afirmou que não pensou mesmo em fazer o gol. Na hora da reposição, tentou lançar o atacante do seu time que estava um pouco depois do meio de campo adversário.
– Vou falar a verdade para você. Foi sem querer. Não tive nenhuma intenção de fazer o gol. Queria mesmo era tocar no Aleílson para que ele segurasse a bola lá na frente. Foi uma reposição rápida, só pensei nisso e consegui fazer o gol. Dedico à minha esposa Michele, que está no interior de Goiás – disse o goleiro.
Maycki, goleiro da Aparecidense (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Maycki está no Paragominas desde o começo do Parazão 2013 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Aos 23 anos, Douglas é natural do Distrito Federal, mas é cria da base do Goiás, onde permaneceu por quatro anos consecutivos. Depois disso, teve rápida passagem por Botafogo-DF, Aparecidense (GO) e Araguaína (TO). O contrato do jogador com o Paragominas termina no fim do estadual.
FONTE: GLOBO