terça-feira, 12 de março de 2013

Allegri aposta em jogo ofensivo no Camp Nou para conquistar vaga


Treinador do Milan reconhece qualidade do Barcelona, mas avisa que time não vai apenas se defender, apesar dos desfalques de Pazzini e Balotelli

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona
massimiliano Allegri, técnico do Milan (Foto: AFP)Allegri quer o Milan no ataque (Foto: AFP)
Apesar da boa vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Milan não pretende atuar de forma recuada contra o Barcelona, no Camp Nou, nesta terça-feira, a partir de 16h45m (de Brasília) - o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real. Quem garante é o técnico rubro-negro Massimiliano Allegri. Nesta segunda-feira, o comandante rossonero afirmou que sua equipe terá um rendimento melhor do que no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, no San Siro, gols de Boateng e Muntari.
- Vai ser um jogo muito difícil e complicado. Jogamos contra o melhor time do mundo, que precisa buscar o resultado. Vamos jogar melhor do que no primeiro jogo, em San Siro - disse o técnico.
Allegri tem seus trunfos para sair da Espanha com a classificação. O comandante italiano disse que sua equipe vai se lançar ao ataque para não ficar se defendendo durante os 90 minutos.
- Vamos atuar com três atacantes. Isso é certo. O Barcelona é um time muito técnico, você nunca pode ficar tranquilo. Eu quero ver meu time jogar contra o Barça diante dos seus torcedores. Agora, com este resultado, quero ver a reação da minha equipe em um estádio como o Camp Nou - contou.
Além de não poder escalar Balotelli, porque o atacante já atuou pelo Manchester City na primeira fase da Champions, os rubro-negros têm outro desfalque importante no jogo. Pazzini não vai entrar em campo por causa de uma lesão na perna direita que o tirou da vitória sobre o Genoa por 2 a 0 na última sexta-feira, pelo Campeonato Italiano, logo depois de fazer o primeiro gol.
- Lamento a ausência de Pazzini. Merecia jogar. Está jogando muito bem. É uma pena. Temos um elenco forte, que está preparado. Vai correr tudo bem - completou.
O trio de atacantes do Milan deve ser formado por El Shaarawy, Boateng e Niang.
FONTE: GLOBO