Treinador do Milan reconhece qualidade do Barcelona, mas avisa que time não vai apenas se defender, apesar dos desfalques de Pazzini e Balotelli
Apesar da boa vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Milan não pretende atuar de forma recuada contra o Barcelona, no Camp Nou, nesta terça-feira, a partir de 16h45m (de Brasília) - o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real. Quem garante é o técnico rubro-negro Massimiliano Allegri. Nesta segunda-feira, o comandante rossonero afirmou que sua equipe terá um rendimento melhor do que no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, no San Siro, gols de Boateng e Muntari.
- Vai ser um jogo muito difícil e complicado. Jogamos contra o melhor time do mundo, que precisa buscar o resultado. Vamos jogar melhor do que no primeiro jogo, em San Siro - disse o técnico.
Allegri tem seus trunfos para sair da Espanha com a classificação. O comandante italiano disse que sua equipe vai se lançar ao ataque para não ficar se defendendo durante os 90 minutos.
- Vamos atuar com três atacantes. Isso é certo. O Barcelona é um time muito técnico, você nunca pode ficar tranquilo. Eu quero ver meu time jogar contra o Barça diante dos seus torcedores. Agora, com este resultado, quero ver a reação da minha equipe em um estádio como o Camp Nou - contou.
Além de não poder escalar Balotelli, porque o atacante já atuou pelo Manchester City na primeira fase da Champions, os rubro-negros têm outro desfalque importante no jogo. Pazzini não vai entrar em campo por causa de uma lesão na perna direita que o tirou da vitória sobre o Genoa por 2 a 0 na última sexta-feira, pelo Campeonato Italiano, logo depois de fazer o primeiro gol.
- Lamento a ausência de Pazzini. Merecia jogar. Está jogando muito bem. É uma pena. Temos um elenco forte, que está preparado. Vai correr tudo bem - completou.
O trio de atacantes do Milan deve ser formado por El Shaarawy, Boateng e Niang.
FONTE: GLOBO