segunda-feira, 4 de março de 2013

'Apresentação me satisfez', avalia Ricardinho após derrota para o ASA


Técnico se mostra satisfeito com postura ofensiva do Ceará, mas lamenta resultado. Vovô perde por 1 a 0 e está fora da final do Nordestão

Por GLOBOESPORTE.COM
Fortaleza, CE
39 comentários
Ricardinho, técnico do Ceará (Foto: Divulgação / CearáSC.com)
Técnico gostou da postura do time, mas sentiu o
resultado (Foto: Divulgação / CearáSC.com)


Não estava nos planos dos torcedores do Ceará uma derrota para o ASA na semifinal da Copa do Nordeste. O Castelão ficou lotado - com pouco mais de 52 mil pagantes -, mas a festa foi toda para o time alagoano, que venceu por 1 a 0 e avançou à final. Após o jogo, o técnico Ricardinho avaliou a postura da equipe. Para ele, satisfatória, apesar do resultado frustrante.
- Quantas possibilidades nós tivemos? Infelizmente não tivemos um complemento satisfatório das jogadas. Mas, a nível de apresentação e criatividade, a nossa postura não pode ser diferente. O resultado foi ruim, mas a apresentação do time me satisfez. Infelizmente o futebol é assim. Tem dias que você faz quase tudo certo, mas falta um detalhezinho. Não colocamos a bola pra dentro e o ASA se classificou - disse o treinador.
O Ceará teve as melhores oportunidades em campo na partida contra o ASA. O Vovô jogava pelo empate sem gols, após ter ficado no 3 a 3 em Arapiraca na primeira partida da semifinal. Apesar de defender a postura do grupo, o técnico admitiu a tristeza com o resultado e a eliminação.
- Nós sentimos muito, assim como os torcedores que estão tristes e incomodados. Porque essa é uma situação de difícil assimilação no futebol. 
O Vovô agora volta suas atenções para o Campeonato Cearense. Na próxima quinta-feira, estreia contra o Guarany de Sobral, às 20h15, no Presidente Vargas.

Oliveira Canindé exalta chegada do Campinense à final da Copa do NE

Treinador rubro-negro disse que seu time apareceu de vez entre as grandes equipes do futebol nordestino e prega humildade para a decisão

Por Silas Batista
Campina Grande
17 comentários
Oliveira Canindé exaltou a chegada do Campinense na final da Copa do Nordeste (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Oliveira Canindé exaltou a chegada do Campinense
na final da Copa do Nordeste de 2013
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Campinense fez história neste domingo. Fora da lista de favoritos para a conquista do título no começo da Copa do Nordeste, a Raposa garantiu sua vaga e agora tem grandes chances de se tornar o primeiro time paraibano a conquistar o título da competição regional. Para o comandante rubro-negro, Oliveira Canindé, o Campinense conseguiu dar uma prova de que tem um time qualificado e que pode surpreender até adversários de tradição como Sport e Fortaleza.
- Era um objetivo que nós sabíamos que era possível. A gente trabalha para abrir portas. Não podemos esquecer que o Fortaleza é uma grande equipe, mas o Campinense agora apareceu para todos verem. Todo o esforço que fizemos foi para honrar essa torcida. Hoje eles vieram aqui e mostraram a força de Campina Grande e da Paraíba, que vai disputar a final e tem grandes chances de conquistar o título dessa Copa do Nordeste - disse ao final do jogo o técnico raposeiro.
Apesar de nitidamente emocionado, Oliveira disse que agora o time precisa voltar ao trabalho pensando na sequência da competição regional. Para o treinador, a concentração e a humildade demonstrada durante toda a trajetória rubro-negra devem ser mantidas para essa decisão.
- Sabemos que o adversário dessa decisão vai ser outro time bastante capacitado e, com certeza, vamos enfrentar muitas dificuldades. Agora a gente precisa comemorar sim, porque foi um feito que merece ser reconhecido, mas manhã logo cedo temos que voltar ao trabalho e pensar em buscar essa conquista que vai ser muito importante para a história do Campinense - finalizou Oliveira Canindé.
A final vai ser contra o ASA. O time alagoano venceu o Ceará em plena Arena Castelão, por 1 a 0, e ficou com a segunda vaga. O primeiro jogo vai ser em Arapiraca e o segundo em Campina Grande.
fonte: globo