terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Musas da LBF exibem lado sensual com aprovação de Hortência: 'Lindas'

Diretora executiva da Liga de Basquete Feminino elogia dupla do São José Basquete e fala sobre possível concurso de beleza com as jogadoras mais bonitas do torneio

Por 
São José dos Campos, SP
65 comentários
Estela Cacá musas São José Basquete Feminino LBF (Foto: Danilo Sardinha / GloboEsporte.com)
Estela e Cacá: as musas São José Basquete na LBF
(Foto: Danilo Sardinha / GloboEsporte.com)
Hortência Marcari, diretora executiva da Liga de Basquete Feminino, está pensando com carinho na possibilidade de criar um concurso de musas do campeonato nacional. A inspiração vem do São José Basquete, time que reúne uma dupla de beldades que conquista marmanjos de todo Brasil a cada rodada (clique aqui e confira galeria de FOTOS com as Musas do São José). As alas Cacá e Estela são vaidosas, principalmente fora das quadras, e exibem fotos com seus melhores looks através das redes sociais. A eterna Rainha do basquete brasileiro, que chegou a posar nua para uma revista masculina nos anos 80, aprova a ousadia das joseenses com elogios e até mesmo com uma pontinha de inveja.

– No meu tempo de jogadora não tinha internet, rede social, máquinas digitais, nada disso. Nossa oportunidade para mostrar um lado mais vaidoso era menor. Hoje está mais fácil. E essas meninas são lindas. Elas sabem ser carinhosas também com os torcedores, sempre com muito respeito e atenção. Tudo isso só enriquece e dá mais destaque ao basquete feminino - comentou a diretora da LBF, que estuda a criação de um concurso de beleza para as próximas temporadas.

Cacá Musa São José Basquete (Foto: Divulgação)Cacá mostra toda a sua beleza (Foto: Divulgação)
Aos 21 anos de idade, a ala Cacá chama a atenção dos torcedores por onde passa. Ela tem um fã-clube na internet e já até recebeu um pedido de casamento das arquibancadas no ano passado, quando defendia o time do Maranhão em duelo contra Ourinhos.
Cacá exibe cartaz com pedido de casamento do torcedor no Maranhão (Foto: Reprodução/ Facebook)Cacá exibe cartaz com pedido de casamento do torcedor no Maranhão (Foto: Reprodução/ Facebook)
– Na hora que fomos nos posicionar para cantar o hino nacional, comecei a escutar: 'cutuca a Cacá, cutuca a Cacá'. Achei estranho quando ouvi isso. Daí me cutucaram e eu olhei lá para a arquibancada. Vi o cartaz me pedindo em casamento. Tinha até as opções A, B, C, D. Foi muito engraçado - relembra a jogadora.

A Rainha Hortência é fã assumida de Cacá. A ex-jogadora destaca o sucesso internacional da atleta do time joseense durante as viagens com as seleções de base do Brasil. Em uma viagem conjunta com a seleção principal, as jogadoras mais experientes se surpreenderam com o assédio dos torcedores com a jovem.

Torcedor pede Cacá em casamento durante partida (Foto: Reprodução/ Facebook)Torcedor pede Cacá em casamento durante partida (Foto: Reprodução/ Facebook)


– A Cacá é um sucesso mundial. Ela já era muito assediada quando jogava lá fora. Uma vez a delegação toda se impressionou com o quanto ela chama atenção em um jogo que fizemos no exterior. É uma menina muito sensual, muito carinhosa com os fãs e por onde ela passa a torcida se apaixona. São José tem o privilégio de contar com ela aí - elogiou.

Jogo com unhas feitas e o cabelo arrumado
Cacá
E atenção marmanjos de plantão: o namoro de dois anos de Cacá chegou ao fim. A moça está livre, solteira. Será que aceitaria participar de um concurso de beleza? A resposta é "sim", apesar de se definir como tímida.

- Eu morro de vergonha. Mas, no fundo, qual mulher não gosta de receber elogios? Eu gosto de me cuidar. O basquete já é um esporte que a gente usa um shortão, camisetão... então, venho sempre com as unhas feitas, com o cabelo arrumado. Mulher é vaidosa, né.

Musa Estela: Selfie nas redes sociais

Ala Estela posa para foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ala Estela posa para foto publicada nas redes sociais
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Aos 19 anos de idade, a ala Estela Arantes Gregório também ganha status de musa no São José. Em seu perfil em uma rede social, a jogadora tem mais de 700 seguidores. A maioria das fotos postadas está no estilo selfie, o auto-retrato que virou moda na internet. Antes de entrar em quadra no ginásio, em São José dos Campos, ela precisa ter a certeza de que o cabelo está perfeito.

– Sou muito vaidosa. Isso é sempre. Eu me arrumo bem dentro do vestiário antes dos jogos. Tem vezes que demoro bastante para arrumar meu cabelo, porque quero de deixar do jeito que eu gosto - admitiu.

A atleta gostaria de participar de um concurso de beleza no basquete. Atualmente já participa de um. Mas prefere não entrar em detalhes. Estela encara com naturalidade o assédio das arquibancadas e espera conquistar novos torcedores para o basquete feminino de São José dos Campos. Atualmente, no município, os jogos do time masculino são os que recebem maior público. As partidas do NBB são realizadas no ginásio Lineu de Moura, apelidado de Caldeirão. Já as meninas jogam no ginásio da GM, pela LBF. As partidas têm entrada grátis.

Ala Estela exibe foto de momento relax na praia (Foto: Reprodução/ Instagram)Ala Estela exibe foto de momento relax na praia (Foto: Reprodução/ Instagram)


– Recebo assédio da torcida em vários lugares. Eles começam a gritar meu nome, ficam me chamando... Eu tenho um pouco de vergonha quando isso acontece, mas procuro lidar de forma natural. Quando dá, agradeço aos elogios - contou.

Quem também convoca a cidade do Vale do Paraíba para os jogos da LBF é a Rainha Hortência. 

– O basquete masculino já é um sucesso em São José. E agora o feminino começa a ganhar também. Tomara que o ginásio fique cada vez mais cheio. São José tem meninas muito bonitas. É claro que ali dentro da quadra elas estão suadas, trabalhando, tentando ganhar o jogo. Mas o destaque para esse lado bonito da mulher pode ser uma propaganda e tanto para chamar os torcedores - opinou a diretora.

fonte: globo