quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Saúde financeira vira trunfo no Palmeiras: "Jogadores nos procuram"


Novo comando do futebol exalta bom momento dos cofres do clube e gerente diz que atletas estão buscando o Verdão, mesmo com a política de produtividade

Por 
São Paulo
Aquilo que era um problema para as contratações no Palmeiras pode estar virando um trunfo: a parte financeira do clube. Ao menos essa é a visão da nova diretoria de futebol, apresentada nesta quarta-feira, formada por Alexandre Mattos e Cícero de Souza.

Na chegada, os dois exaltaram muito o comprometimento financeiro do Verdão, ainda mais comparando com outros clubes, que publicamente assumem os problemas nos cofres. E, segundo Cícero, isso tem despertado o interesse de atletas em atuar pelo Alviverde.

- É um momento de estabilidade financeira do Palmeiras e os atletas estão começando a buscar o Palmeiras. O clube cumpriu com todos os seus compromissos nos últimos dois anos, e isso é interessante. A equipe dando a resposta, aumenta o número de sócios, de Avanti, torcida, o valor agregado, e isso aumenta o nosso orçamento - falou Cícero.

paulo nobre cicero souza ALEXANDRE MATOS GERENTE DE FUTEBOL PALMEIRAS  (Foto: Marcos Ribolli)Cícero de Souza, Alexandre Mattos e Paulo Nobre na Academia de Futebol (Foto: Marcos Ribolli)
Durante sua apresentação, Alexandre Mattos abordou várias vezes o assunto, elogiando a postura financeira do Palmeiras. De acordo com o novo diretor, enquanto os outros clubes estão entrando em dívidas, o Verdão segue o caminho contrário, o que pode atrair reforços.

- O Palmeiras vem se organizando, fazendo o inverso de outros times. E a tendência é que comece a beber água limpa quando a dificuldade é nacional. Temos de achar o equilíbrio da administração com o equilíbrio técnico. Saber onde estamos e o que desejamos. Temos de moldar os objetivos. Temos de ser criativos, colocar em prática estrutura, camisa, tradição, visibilidade... Tudo que envolve a contratação temos de colocar em prática. Estou aqui para tentar fazer acontecer assim - explicou o novo diretor executivo.

O Palmeiras vem se organizando, fazendo o inverso de outros times. E a tendência é que comece a beber água limpa quando a dificuldade é nacional. Temos de achar o equilíbrio da administração com o equilíbrio técnico. Saber onde estamos e o que desejamos. Temos de moldar os objetivos. Temos de ser criativos, colocar em prática estrutura, camisa, tradição, visibilidade...
Alexandre Mattos
 Mattos pretende seguir a política de contratos por produtividade imposta por Paulo Nobre e diz não acreditar que isso afaste atletas do Palmeiras.

- A partir do momento que você busca um profissional e ele pensa exclusivamente no dinheiro, ele não faz parte do que imagino para a gestão. Se ele está claro que vai para um clube porque vai ter uma finança maior, ele não interessa. O ser humano tem necessidades que precisamos preencher, não só dinheiro. Toda mudança causa medo e receio, mas o Palmeiras mostrou que está tentando ser diferenciado. E não teve nenhuma restrição sobre isso. Alguns atletas até gostaram - completou.

O Verdão contratou oito reforços para a temporada até agora: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Andrei Girotto, Gabriel e Amaral, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira. O centroavante Rafael Marques tem tudo acertado, mas ainda não foi anunciado.

FONTE: GLOBO