terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Beckham elogia Messi: 'É o jogador mais parecido com Maradona'

Em entrevista ao site da Fifa, jogador do Milan fala sobre a possibilidade de disputar mais um Mundial em sua carreira, aos 34 anos

Reprodução/Site Oficial do Milan

Beckham espera pela quarta Copa do Mundo

Em entrevista ao site da Fifa nesta segunda-feira, David Beckham rasgou elogios ao argentino Messi, eleito o melhor jogador do mundo em dezembro. O meia do Milan, que espera ser lembrado pelo treinador Fabio Capello para disputar a sua quarta Copa do Mundo com a Inglaterra, comparou o craque do Barcelona com Maradona.


- Sem dúvida nenhuma, é um dos melhores jogadores contra quem já atuei e também um dos mais habilidosos que já vi. Ele é muito talentoso para o seu tamanho. É o jogador mais parecido com Maradona, e joga com a mesma paixão. Ele faz sucesso e também é uma ótima pessoa. Tenho certeza de que vai fazer ainda mais sucesso no futuro - disse o inglês.


Beckham lembra triunfo sobre argentinos em 2002

Se as duas seleções terminarem em primeiro em seus respectivos grupos na Copa do Mundo, ingleses e argentinos só se enfrentariam na final do torneio, no dia 11 de julho. Beckham guarda com carinho os confrontos diante dos argentinos, principalmente no Mundial do Japão e da Coreia do Sul.

- Pessoalmente eu diria que foi o jogo contra a Argentina em 2002, quando converti um pênalti, o mais importante e que lembro com carinho. É sempre especial derrotar um adversário, mas quatro anos antes eu fui expulso e tínhamos perdido nos pênaltis. Marcar o gol da vitória contra eles quatro anos depois foi extremamente especial - relembrou o jogador.

Beckham acredita que a Inglaterra fará uma boa campanha na África do Sul.


- Temos grandes jogadores como Rooney, Gerrard, Lampard, Terry e Ferdinand. Temos a sorte de poder contar com um grupo formado por jogadores excepcionais em todas as posições - elogiou.

Atuar bem no Milan e disputar a quarta Copa: craque fala da importância de jogar mais um Mundial.


- É a maior competição do futebol, e todos os jogadores que conseguem fazer parte dela sabem como é especial. Tive a sorte de jogar três edições e espero que tenha ainda mais sorte para participar de uma quarta. É realmente uma sensação incrível - finalizou.

fonte: globo