terça-feira, 2 de outubro de 2012

Árbitro relata pisão de Neymar em Pará, mas não cita ofensa na súmula


Nielson Nogueira Dias ressalta que expulsou de forma direta o atacante, que irá a julgamento no STJD.

Por Marcelo Hazan
São Paulo
258 comentários


O árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias relatou como um "pisão" em Pará o motivo para a expulsão de Neymar na súmula do empate por 1 a 1 entre Santos e Grêmio, no último domingo, no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No documento, o responsável por mediar o confronto cita o lance envolvendo o craque santista e o lateral Pará, emprestado pelo Peixe ao time gaúcho. Na jogada, os dois atletas se enroscaram, e o camisa 11 do Alvinegro pisou no adversário. O árbitro não cita supostas ofensas que teriam sido feitas pelo jogador santista.
Todos os jogadores que são expulsos no Campeonato Brasileiro são julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento de Neymar será marcado em breve.
- Aos sete minutos do segundo tempo, expulsei, de forma direta, o atleta do Santos, Neymar, por, após disputa de bola, ter pisado na coxa direita de seu adversário, que se encontrava caído ao solo, o atleta do Grêmio sr Marcos Rogério Ricci Lopes (Pará). O atleta atingido foi atendido fora do campo de jogo, permanecendo na partida - escreveu o árbitro.
Súmula com a expulsão de Neymar (Foto: reprodução)Súmula relata a expulsão de Neymar (Foto: reprodução)FONTE: GLOBO