sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESPORTE PORTALEGRE

BOM SUCESSO 2013. 


Será Realizado nesta sábado 01.03.2014 em Francisco Dantas o primeiro amistoso preparatório da equipe de Portalegre/rn que irá participar pela primeira vez da Copa Primo Fernandes, este ano a competição conta a participação de 32 equipes do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. Portalegre será representado pela equipe do Bom Sucesso, tendo como responsável pela equipe Nilcivan Soares, parabéns pela iniciativa, esperamos que nosso atletas reconheçam o esforço que estar sendo feito e tenham mais compromisso com a equipe.

AMÉRICA-RN TEM NOITE PERFEITA, GOLEIA CRB E VAI ÀS SEMIFINAIS

Mecão vence por 4 a 0 e elimina alagoanos em noite de festa na Arena das Dunas. Gols foram marcados por Walber, Adriano Pardal, Raí e Giovani
A missão parecia impossível, mas o América-RN mostrou força para reverter a vantagem do CRB e avançou às semifinais da Copa do Nordeste. O Mecão goleou os alagoanos por 4 a 0, em noite perfeita na Arena das Dunas, em Natal. A vitória foi construída com gols de Walber, Adriano Pardal, Raí e Giovani.
O time potiguar agora aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Ceará e Vitória, que será realizado ainda nesta quinta-feira.
América-RN x CRB, Arena das Dunas (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)América-RN derrota CRB na Arena das Dunas e avança (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)FONTE: GLOBO

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sem Alfredo, Leandro Sena escala Rafinha no ataque e define Mecão

Treinador descarta chances de contar com Alfredo, lesionado, e remonta time do América-RN para enfrentar o CRB por vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

Por 
Natal
Comente agora
Rafinha, meia-atacante do América-RN (Foto: Klênyo Galvão)Rafinha entrou bem no clássico contra o ABC e volta a ser titular do América (Foto: Klênyo Galvão)
O último treino do América-RN antes de encarar o CRB foi realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Na atividade realizada na tarde desta quarta-feira, o técnico Leandro Sena praticamente definiu a equipe que vai buscar a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Sem o centroavante Alfredo, lesionado, Rafinha foi escalado no ataque ao lado de Adriano Pardal. No meio-campo, a novidade é a volta de Rubinho, já que Arthur Maia, destaque do clássico contra o ABC, não pode atuar no torneio regional.
- Optamos pelo Nazarenão porque o gramado é melhor. Além disso, vamos jogar na semana que vem contra o Potiguar e precisávamos adaptar alguns jogadores que não atuaram aqui em Goianinha - explicou Sena.

O treinador ainda ressaltou que Alfredo dificilmente participará do jogo contra o CRB. 

- Ele foi examinado pelo médico, que deixou bem claro que as chances são poucas e estamos descartando as chances dele entrar em campo - disse.

América-RN treina no Nazarenão (Foto: Jocaff Souza)América-RN treina no Nazarenão antes de encarar o CRB (Foto: Jocaff Souza)FONTE: GLOBO

Com um jogador a mais, ABC fica no empate em 0 a 0 com o Baraúnas

Resultado tira as duas equipes da briga pelo título do 1º turno do Campeonato Potiguar. Baraúnas teve o zagueiro Nildo expulso no segundo tempo.

Por 
Natal
3 comentários
Baraúnas e ABC ficam no empate em 0 a 0 e se complicam no estadual (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Lúcio Curió foi titular do ABC em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
O ABC foi até Mossoró nesta quarta-feira para enfrentar o Baraúnas, em partida adiada pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. Mesmo com jogador a mais em parte do segundo tempo, o alvinegro não conseguiu aproveitar a vantagem e ficou no empate em 0 a 0 com o tricolor mossoroense. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão.
Com o resultado, os dois times dão adeus à disputa pelo título no primeiro turno do estadual. O ABC chega aos cinco pontos e ocupa apenas a sexta posição. O Baraúnas vai a seis pontos e fica na quinta colocação na tabela.
FONTE: GLOBO

HERNANE BROCA EM POSSÍVEL FESTA DE DESPEDIDA, E FLA BATE EMELEC: 3 A 1

Goleador, que tem proposta de clube chinês, chega ao 19º gol em mesmo número de jogos no Maracanã. Noite tem também brilho de Elano e Everton

Hernane gol, Flamengo x Emelec (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Hernane oferece o gol que fez para a torcida (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Noite perfeita. Hernane brocou em sua festa - de despedida ou não - que teve Elano como maestro, fundamental nos dois primeiros gols, e um incansável Everton. O três jogadores fizeram os gols da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Emelec, em jogo da segunda rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. O argentino Escalada, ex-Botafogo, descontou no fim. Os gritos de "Ôoo, fica, Hernane!", que ecoaram antes, durante e depois da partida, não pararam de sair das bocas dos quase 40 mil convidados à "noite do Brocador".
O camisa 9 rubro-negro, que tem proposta do futebol chinês e pode ter feito seu último jogo pelo Flamengo, colocou fim a jejum de três jogos sem marcar no Maracanã, seu quintal de casa e onde tem 19 gols em 22 partidas.
FONTE: GLOBO

FERREYRA MARCA NO FIM, BOTA EMPATA COM O UNIÓN ESPAÑOLA E SEGUE LÍDER

Argentino vai mal no primeiro tempo, mas se recupera, dá bons passes e faz o gol da igualdade no Chile (1 a 1), que mantém o time na ponta do Grupo 2
Ferreyra e Matias Navarrete, Union Espanola x Botafogo (Foto: Reuters)Tanque Ferreyra disputa jogada com Matias Navarrete, do Unión Española (Foto: Reuters)
O Botafogo está totalmente adaptado à Libertadores. Mandou no jogo, teve as melhores chances e só não venceu devido a um lance de talento de Chávez, o camisa 10 adversário, que abriu o placar, já no segundo tempo. Volta de Santiago com um importante 1 a 1 e dando impressão de que passará de fase com tranquilidade. Ferreyra, que fez dois tempos distintos, marcou o gol alvinegro no estádio Santa Laura, em jogo da segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.
O resultado mantém o Glorioso na liderança de sua chave, agora com quatro pontos, dois a mais do que o Unión Española. San Lorenzo (zero) e Independiente del Valle (um) se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina, no complemento da rodada.
FONTE: GLOBO

GALO VIRA SOBRE O SANTA FÉ COM BRILHO DAS ESTRELAS DE AUTUORI E NETO BEROLA

Mesmo com um a mais, alvinegro sai atrás no Independência. Técnico acerta nas mexidas, atacante faz o gol da vitória, e Atlético-MG lidera grupo

Netol Berola, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Neto Berola festeja o gol da virada no Independência  (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
A grande estrela da companhia, Ronaldinho Gaúcho, nem de longe teve o brilho costumeiro, sobretudo no conhecido terreno da Libertadores da América. Mas nem foi preciso. Outras duas estrelas brilharam intensamente nesta quarta-feira, no Independência, diante do Santa Fé. Estrelas de uma dupla muito criticada pela torcida: Paulo Autuori e Neto Berola. O técnico foi o responsável pelas alterações que mudaram diretamente o placar. Primeiro com Guilherme, que entrou na vaga de Josué e deu lindo passe para Jô marcar. Depois com Berola, que substituiu Fernandinho e fez o gol da virada, já nos minutos finais. Omar Pérez tinha aberto o placar para o valente time colombiano, que, mesmo com um jogador a menos durante 45 minutos, deu muito trabalho ao atual campeão da América. Não foi o bastante para evitar a vitória do Galo por 2 a 1.
Com o resultado, o Atlético-MG assume a ponta isolada do Grupo 4, com seis pontos em dois jogos, enquanto o Santa Fé permanece com três, ao lado do Nacional-PAR, mas na frente pelos critérios de desempate.
FONTE: GLOBO

Beira-Rio: filas e gramado aprovam, mas cobertura 'vaza' e molha torcida

GloboEsporte.com traz avanços e problemas do segundo evento-teste do estádio.
Chuva incessante em Porto Alegre rouba a cena tanto em prós como em contras

Por 
Porto Alegre
12 comentários
  1. '
O Beira-Rio abriu para o seu segundo evento-teste na noite de quarta-feira ainda com 10 mil sócios presentes. Novidade mesmo só na mudança de lado em que os fãs se alojaram, algo pequeno, que daria poucas brechas para contratempos. No entanto, a chuva que teimou em não cessar roubou a cena e colocou a prova o estádio remodelado para a Copa do Mundo. Assim, destacou-se o gramado, que passou incólume ao temporal. O mesmo não se pode dizer dos colorados, sem proteção da cobertura.
Doze dias depois do evento-teste inaugural, contra o Caxias, o GloboEsporte.com volta a fazer um raio-X do que melhorou, do que não se alterou e de novidades da casa colorada. Como os telões, que fizeram sua estreia neste 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. Ou ainda a iluminação, que, mesmo sem força máxima, esbanjou eficiência.
> Confira o que deu certo e o que deu errado:
01
MEMBRANAS NÃO IMPEDEM CHUVA NOS TORCEDORES
Colorados acompanham em pé o jogo por conta da chuva (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Colorados acompanham em pé, pela chuva
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
São Pedro não deu trégua. Durante todo o dia, a água castigou Porto Alegre. Durante o jogo contra o Brasil de Pelotas não foi diferente. Havia a expectativa de que, agora com cobertura, o Beira-Rio protegesse os torcedores. Como o acabamento entre as membranas opacas e translúcidas não está pronto, os colorados ficaram molhados e, para se proteger, foi preciso utilizar guarda-chuva ou capa.
A chuva não deixou imune as dependências do estádio. Entre as fileiras de uma cadeira a outra, o que se percebiam eram poças de água a serem dribladas pelos espectadores, que pareciam pouco se importar, ao seguir a rotina de flashes para registrar o momento histórico. A segunda vice-presidente Diana Oliveira admitiu que é preciso reforçar as membranas:
- Os arremates entre membranas merecem um reforço. Choveu muito e acabou abrindo, mas será solucionado - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
beira-rio inter (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Assim como no primeiro jogo, acessos foram dificultados por canteiro de obra (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)


Só que o insólito episódio não ocorreu apenas nas primeiras filas de cadeiras. Mesmo no anel superior, que não estava aberto, mas deveria ficar protegido por ser projetado mais para a parte interna da cobertura, foi possível encontrar poças. Até na marquise do setor de imprensa via-se água, embora os jornalistas não tenham sido atingidos.
A entrada ao local para os jornalistas também foi complicada. A água acumulou e dois pedaços de madeira serviam como passagem para evitar se molhar. O entorno sofreu com a água. A lama tomou conta da parte externa do Beira-Rio.
02
INTERNET E TELEFONES SEM FUNCIONAR
Marcelo Medeiros vice de futebol Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Marcelo Medeiros tenta encontrar sinal do celular (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Assim como ocorreu no primeiro jogo-teste, os veículos de imprensa levaram a pior na disputa com a internet. O serviço 3G inexistiu. A telefonia celular também não conectava. Era complicado ligar para dentro do estádio. E o problema não se resumiu aos jornalistas. No intervalo, o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros deixou o camarote destinado ao departamento e ficou no anel inferior tentando completar uma ligação. Chegou a levantar o celular para ver se encontrava sinal. Em vão.
03
SETOR PARA COLETIVA SEGUE IMPROVISADO
Wellington Paulista centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Wellington Paulista brinca antes de coletiva 
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
A sala de imprensa ainda não está liberada. E, mais uma vez, as entrevistas coletivas ocorreram em frente ao vestiário do Inter. O banner com os patrocinadores do clube foi instalado e o microfone colocado para Abel Braga, Marcelo Medeiros e Wellington Paulista conversarem com os jornalistas. O centroavante chegou a brincar com o posicionamento do microfone:
- Vou fazer como o Roberto Carlos - disse aos risos, puxando como faz o cantor.
04
DRENAGEM VENCE A CHUVA
inter brasil de pelotas beira-rio dalessandro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Sem sinal de poças no gramado impecável
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Os imprevistos, no entanto, ficaram fora das quatro linhas. A nova drenagem a vácuo mostrou sua eficiência e não permitiu poças. Assim, a bola rolou normalmente durante o confronto com o Xavante, arrancando elogios de todos, mesmo com a chuva não cessando durante os 90 minutos do jogo em que acabou 1 a 0 para o Colorado, gol de Wellington Paulista.
05
PLACAR ELETRÔNICO LIGADO
Telão mostra o rosto de Rafael Moura (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Telão mostra o rosto de Rafael Moura
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O placar eletrônico, que ficou desligado na partida contra o Caxias (goleada por 4 a 0), no reencontro do torcedor com o Beira-Rio, desta vez, 11 dias depois, funcionou. Ou melhor, funcionaram, uma vez que são dois, atrás de cada meta. Apresentaram formações, cartões e substituições, além de um vídeo feito pela construtora Andrade Gutierrez, de cerca de cinco minutos, em homenagem à história do clube. Como de costume, D'Alessandro foi o mais festejado ao ser anunciado, seguido de Abel.
06
FILAS SEM TRANSTORNOS
Colorados encaram fila na chuva para visitar o novo Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Colorados encaram fila na chuva para visitar palco
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Um dos principais transtornos enfrentados pelos colorados na partida contra o Caxias foi a dificuldade de vencer as filas. Longas, precisaram ser enfrentadas até passar pelo pórtico do Gigantinho para se dirigir às catracas. Novamente, houve fila, mas sem os transtornos, uma vez que havia mais pessoas capacitadas a conferir o ingresso dos fãs. E, mesmo que os portões tenham sido abertos seis minutos após o previsto inicialmente (às 20h06 em vez de às 20h), os aficionados não tiveram tantas dificuldades e conseguiram entrar no Beira-Rio pela primeira vez (já que os sócios que fizeram o check in não eram os mesmos que estiveram diante do time grená) para ajudar o time.
07
A 70%, ILUMINAÇÃO NÃO DEIXA SOMBRAS
Aránguiz D'Alessandro Alex Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Iluminação não deixa sombras no campo 
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
É como se fosse dia. Não interessa que os todos os holofotes ainda não estejam ligados. Não há sombras no campo do novo Beira-Rio. A previsão de Diana é que o Inter só utilize toda a iluminação no próximo jogo na remodelada casa, no dia 5 de março contra o São José
- Não está completamente pronta a iluminação. Estão 70% dos holofotes instalados e focados para o centro do gramado. No próximo jogo, teremos 100% dos holofotes instalados.
FONTE: GLOBO

Ex-namorada diz que Eto’o tem 39 anos, e não os 32 alegados

Anna Barranca, que tem uma filha com o atacante do Chelsea, fez a afirmação após o treinador José Mourinho brincar insinuando que o jogador seria gato

Por 
Londres, Inglaterra
11 comentários
Eto'o comemora gol do Chelsea contra o Cardiff (Foto: Agência Reuters)Eto'o seria um gato ilustre?f (Foto: Agência Reuters)
Dois dias depois de o treinador José Mourinhoironizar Samuel Eto’o, insinuando que o atacante camaronês poderia ter 35 e não os 32 anos alegados, uma ex-namorada afirmou que na realidade o jogador estaria perto de completar 40 anos. Segundo informação divulgada pelo "Daily Mail", a cabelereira Anna Barranca foi enfática quanto ao ano de nascimento do craque.

- Samuel nasceu em 1974, então ele tem 39 anos agora – frisou Anna, que revelou ter sido informada por um amigo de Eto’o, que cresceu com o atacante dos Blues em Camarões. 

A italiana Anna Barranca é mãe de uma das filhas do avante camaronês, hoje suplente no Chelseae com pouco prestígio com Mourinho. Queixando-se de suas opções ofensivas para a sequência da Liga dos Campeões, o técnico levantou a polêmica da idade, deixando claro que o jogador parecia ter mais do que os 32 anos constados nos registros (10 de março de 1981)..

Polêmicas à parte, Eto’o entrou durante o empate em 1 a 1 entre Chelsea e Galatasaray, quarta-feira, em Istambul, em duelo de ida pelas oitavas de final da Champions. O centroavante africano substituiu Fernando Torres, autor do gol dos Blues, logo após o time turco igualar o marcador.

FONTE: GLOBO