Com exibição instável, Timão perde pênalti, carimba trave mais três vezes e só consegue triunfo com gols de Paulinho e Danilo nos últimos minutos
A bruxa, mascote do Catanduvense, bem que tentou aprontar no Pacaembu nesta quarta-feira. Mas ela não contava com a raça corintiana em sair de situações dramáticas. Em uma atuação irregular, com pênalti perdido e outras três bolas na trave, o Timão suou para virar a partida para 2 a 1 no segundo tempo, mantendo a invencibilidade e a boa vantagem na liderança do Campeonato Paulista. Os dois gols da equipe de Tite saíram nos últimos 11 minutos de partida.
Parecia não ser a noite alvinegra. Depois de dominar tranquilamente o primeiro tempo, a equipe dirigida por Tite se abateu com a penalidade desperdiçada por Alex e conseguiu enrolar uma partida que, teoricamente, seria mais tranquila pelo momento ruim do adversário. Dairo colocou os visitantes em vantagem - o gol, porém, foi dado para Alessandro, contra. Mas Paulinho, aos 35, e Danilo, aos 46, garantiram o dramático triunfo alvinegro.
saiba mais
O resultado evita que embole a briga pela liderança do estadual. O Timão sobe para os 29 pontos e praticamente está classificado para a segunda fase do estadual. O rival Palmeiras, que bateu o Linense, é o segundo colocado, com 25. No domingo, o Alvinegro faz o clássico contra o Santos, que ocupa o terceiro lugar, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília).
O Catanduvense, por sua vez, se complica na luta contra o rebaixamento. O time acumula o terceiro resultado negativo consecutivo e permanece entre os quatro piores, com apenas sete pontos. No sábado, pega a Portuguesa, às 18h30m, no Canindé.
fonte: globo