Coxa é um dos favoritos para repatriar o jogador, mas tem a concorrência Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Meia já disse que não quer jogar a Série B
Por Gabriel Hamilko
Curitiba
244 comentários
O Coritiba vai aguardar mais um pouco antes de entrar na briga pela contratação deAlex. O meia anunciou nesta segunda-feira o seu desligamento do Fenerbahçe, após ser afastado e colocado para treinar com os juniores. O atleta foi formado nas categorias de base do Coxa e chegou a jogar nos profissionais na década de 90, antes de ser contratado pelo Palmeiras. O retorno dele ao Alto da Glória é um sonho da diretoria para 2013.
Apesar da vontade em contar com Alex para a próxima temporada, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade diz que vai esperar o atleta retornar ao Brasil para iniciar uma conversa oficial.
- Vamos aguardar a decisão do Alex, ver o que ele quer. Fiquei sabendo agora há pouco do desligamento dele, através da mídia, e não soube de mais detalhes. Vamos esperar ele retornar, conversar. Se ele demonstrar interesse, claro que faz parte dos nosso planos. Mas ainda é cedo - explicou Andrade, por telefone.
Nós conversamos durante as férias dele. Apresentamos o projeto do Coritiba e batemos um papo sobre a situação. Mas foi tudo informal"
Vilson Ribeiro de Andrade
Durante as férias do futebol europeu, em julho, Alex esteve em Curitiba e participou de uma conversa informal com o dirigente e com o superintendente de futebol, Felipe Ximenes. Segundo Vilson Ribeiro de Andrade, foi somente um papo para saber do projeto coxa-branca, sem qualquer compromisso.
- Nós conversamos durante as férias dele, quando ele assistiu a alguns jogos no Couto Pereira. Apresentamos o projeto do Coritiba e batemos um papo sobre a situação. Mas foi tudo informal. Ele sabe do nosso sonho. O Alex é um sonho do Coritiba, dos torcedores e do presidente também. Não temos nada sobre o assunto, apenas uma intenção e uma vontade - disse o mandatário.
Alex está decidido, mas não quer disputar a Série B
No entanto, a decisão sobre que clube vai defender já está tomada, mas depende do rumo do Campeonato Brasileiro. Quem garantiu é o próprio Alex, em revelação feita mesmo antes de ter se desligado do clube turco.
- Na minha cabeça está decidido. Mas não é momento de comentar esse assunto. Hoje, não tenho dúvidas nenhuma. Estou bem resolvido, no momento certo vou divulgar o que vai acontecer - disse, em entrevista no dia 16 de setembro.
Para a Rádio 98 FM Curitiba, Alex confirmou que já está planejando o retorno para o futebol brasileiro, mas que um provável rebaixamento do clube interessado pode complicar os planos. Coritiba e Palmeiras lutam para não cair para a Segundona.
- Não me agradaria jogar a Segunda Divisão a essa altura da minha vida. Não desejo isso aos 35 anos. Volto para poder ajudar qualquer clube, mas não passa pela minha cabeça jogar a Série B.
FONTE: GLOBO