terça-feira, 2 de outubro de 2012

‘Odeio minha vida social’, revela José Mourinho


Técnico do Real Madrid lamenta não poder usufruir dos prazeres comuns proporcionadas pelas atividades familiares

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri, Espanha
2 comentários
José Mourinho coletiva Real Madrid (Foto: EFE)
Em desabafo, Mourinho frisou as dificuldades da
vida de treinador (Foto: EFE)
Vencedor e polêmico, José Mourinho é sinônimo de seriedade e obstinação em sua carreira, desde os primeiros passos em Portugal, passando depois por Inglaterra, Itália e agora Espanha, onde comanda o grande Real Madrid. Estudioso do futebol, o treinador luso abriu o coração em uma entrevista à "CNN" e publicada no "Marca", revelando a insatisfação com sua vida pessoal.
- Eu odeio a minha vida social. Odeio não ser um pai normal, que vai assistir a uma partida de seu filho e estar lá com outros 20 pais. Vou a um jogo infantil de futebol e eu tenho que estar lá. As pessoas vêm tirar fotos, pedir autógrafos, me insultam, vão para atrás do gol do meu filho e insultam o meu filho de 12 anos – disse Mourinho, acrescentando em seguida.
- As pessoas pensam que me conhecem, mas não é assim. Elas conhecem o treinador, especialmente durante os 90 minutos. E durante os 90 minutos não estou ali para me divertir. A diversão é uma consequência. Estou lá para fazer meu trabalho, e estou lá para ganhar. Estou ali com minha equipe para ganhar. Estou ali e vivo o jogo. E vivo a partida como se fosse a última da minha carreira – destacou.
O comandante do Real Madrid seguiu seu desabafo ressaltando as diferenças entre o profissional e o cidadão José Mourinho.
- As pessoas não me conhecem como um amigo, como um homem de família, como um treinador dentro de um grupo, a relação que tenho com aqueles que trabalham no clube. Mas não estou reclamando. Não estou dizendo que estão errados, ou que as pessoas olham para mim com maus olhos. Não, essas pessoas veem o que veem – ponderou o técnico do Real.
FONTE: GLOBO