Em sua primeira temporada no clube francês, zagueiro enfatiza, porém, que PSG precisa mostrar em campo a sua força
Por Agências de notícias
Paris, França
1 comentário
O zagueiro brasileiro Thiago Silva, uma das novas aquisições do Paris Saint-Germain, está convencido de que sua nova equipe é uma das melhores do mundo, embora ainda tenha que demonstrar isso com resultados.
- O Paris Saint-Germain já é um dos melhores, pelo menos no papel. Agora é preciso colocar isso em prática - assinalou o zagueiro em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal "Le Parisien".
- Estou convencido de que o PSG pode chegar mais longe que o Milan (na Liga dos Campeões da Europa). E não só por Ibra. Nem ele nem eu vamos ganhar uma partida sozinhos. O que conta é o grupo. A presença do (treinador Carlo) Ancelotti e do (diretor esportivo) Leonardo também influenciou. Se não estivessem aqui, eu seguramente teria ficado na Itália - acrescentou o defensor, referindo-se ao atacante Ibrahimovic, com quem se transferiu do clube milanês..
Momentaneamente estabelecido em um hotel na capital francesa, Thiago Silva reconhece que ainda não está "cem por cento", mas acredita viver o melhor momento de sua carreira e diz ter consciência da responsabilidade por ter custado 42 milhões de euros.
- Evidentemente, estou orgulhoso de ser o jogador mais caro do Campeonato Francês, mas, de repente, minha responsabilidade é muito maior. Tenho a obrigação dos resultados - declarou o zagueiro que, por enquanto, só disputou três partidas pelo PSG.
Thiago Silva também falou sobre a qualidade da liga francesa. Segundo ele, a competição deverá crescer com os investimentos feitos pelo Paris Saint-Germain.
- Não é o melhor campeonato do mundo, mas também não é o pior. É mais físico do que o Campeonato Italiano, onde a tática conta mais - resumiu o número 2 do PSG, atualmente na vice-liderança da liga local.
FONTE: GLOBO