Torcedores do Coxa precisam esperar mais de uma hora para deixar o Estádio do Café, enquanto policiais tentam conter briga
Por GLOBOESPORTE.COM
Londrina
222 comentários
O domingo de decisão no Campeonato Paranaense foi marcado por muita briga e confusão entre as torcidas do Londrina e Coritiba. Desde antes do início da partida,vencida pelo time da capital por 1 a 0, até o cair da noite, a polícia teve trabalho para conter os tumultos e minimizar os problemas. Por questões de segurança, a taça de campeão do primeiro turno, conquistada pelo Coxa, não foi entregue. Segundo informações da diretoria alviverde, o troféu será levantado no próximo domingo, contra o Operário-PR, no Estádio Couto Pereira.
Fora de campo, o comboio composto de ônibus com torcedores alviverdes foi emboscado pela torcida organizada do Tubarão. Boa parte dos vidros dos automóveis foram quebrados, por causa de ataque de pedras e paus. A Polícia Militar foi chamada e reagiu com energia, afastando a briga com bombas de efeito moral e balas de borracha.
A mesma cena se repetiu após a vitória do Coritiba por 1 a 0, que decretou o fracasso do Londrina no fim de semana. Inflamados com a revolta do time, que reclamou muito da arbitragem, reivindicando pênalti na origem da jogada que terminou no contra-ataque do gol de Alex, vários torcedores londrinenses se aglomeraram na saída do Estádio do Café, na espera dos coxas-brancas.
Uma nova confusão se armou nos arredores da praça esportiva. Enquanto a torcida do Coxa permaneceu dentro do estádio, a polícia voltou a usar bombas e balas de borracha para afastar a multidão. O torcedor Renan Daniel dos Santos, de 22 anos, ficou ferido por causa de uma explosão próximo dele, além de ter ficado com várias marcas de balas pelo corpo. O jovem foi levado para o hospital para observação, mas passa bem.
Dentro do Estádio do Café, as cenas de violência se repetiram. Um sinalizador aceso foi jogado dentro do gramado. Muitos londrinenses descontaram a raiva nos jornalistas que ainda trabalhavam durante o fim do jogo. Muitos copos e objetos foram lançados nas cabines de televisão, atrapalhando a transmissão do canal Premiere.
FONTE: GLOBO