quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Após considerar empate "injusto", James quer revanche contra o Atlético

Mesmo credenciado como estrela da última Copa, e por seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid, colombiano não terá vida fácil na briga por posições dos merengues

Por 
Madri
58 comentários
James Rodríguez teve um primeiro encontro feliz com a torcida do Real no Santiago Bernabéu. Em sua primeira partida na casa dos merengues, o colombiano fez o gol do time no empate por 1 a 1 contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha. Não foi o suficiente para fazer o meia sair de campo completamente feliz. 
Rodríguez entrou na partida após o intervalo, substituindo Cristiano Ronaldo, que saiu por uma suposta lesão na perna esquerda, segundo meios da imprensa espanhola. Desta vez, o técnico Carlo Ancelotti optou por começar a partida com Xabi Alonso, Kroos e Modric no meio. Não funcionou na primeira etapa, e o Real melhorou depois das entradas de James e Di María, no lugar de Modric. Com a dupla, os merengues ficaram mais ofensivos, e conseguiram furar a muralha do Atlético, criticada por Rodríguez.
James Rodriguez Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência AP)James Rodriguez em ação contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência AP)


- O empate foi injusto. Nós tivemos muito mais chances. Saio de campo satisfeito, mas queria ganhar. Eles estiveram muito mais fechados atrás. Vamos buscar a revanche no Calderón - assegurou o jogador.

A possível lesão de Ronaldo, e o fraco rendimento do Real Madrid na primeira etapa, aumentam os chances de o colombiano estar em campo no jogo da volta, na próxima sexta-feira, no Vicente Calderón. O Atlético tem uma pequena vantagem pelo gol feito fora de casa e pode levar o título com um empate por 0 a 0. Outro resultado igual levará a decisão para os pênaltis.

Credenciado por uma boa Copa do Mundo, artilheiro pela Colômbia, Rodríguez tem moral com a torcida e com Ancelotti. Sua estreia, em Cardiff, na conquista da Supercopa da UEFA, não foi satisfatória, e por isso começou no banco contra o Atlético. A briga no meio de campo está feroz. Sobram boas opções para o técnico italiano. Além de Kroos, Modric, Xabi Alonso, e Di María, que entraram em campo hoje, o Real ainda possui opções como Isco, Khedira e Illarramendi para as posições, sendo que os dois últimos nem no banco ficaram nesta terça-feira.

FONTE: GLOBO