quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pacotão do Cruzeiro: goleada sobre o Santa Rita e vitória 1.000 no Mineirão

Em noite histórica por marca atingida em jogos no estádio em Belo Horizonte, Raposa aplica 5 a 0 e encaminha sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil

Por 
Belo Horizonte
73 comentários

O Cruzeiro não deu chances para a surpresa. Na noite desta quarta-feira, o atual campeão nacional e líder com folga do Brasileirão 2014 estreou muito bem na Copa do Brasil. Em busca do quinto título, goleou o Santa Rita por 5 a 0 e deu enorme passo rumo às quartas de final da competição. O placar poderia ter sido ainda maior não fosse o goleiro Jeferson e duas bolas na trave da equipe alagoana. A partida ainda ficará marcada para a história do clube celeste devido a uma marca expressiva no Mineirão: a vitória 1.000 no palco mais importante do futebol do estado.
MILÉSIMA VITÓRIA
 
A goleada de 5 a 0 sobre o Santa Rita foi a milésima do Cruzeiro em jogos no Mineirão. O time celeste não deu moleza para o adversário alagoano. Marcelo Moreno, Julio Baptista e Dedé fizeram 3 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Moreno voltou a marcar, e o volante Henrique fechou o placar. 
Desde 1965, quando o estádio foi inaugurado, o Cruzeiro contabiliza 1.592 jogos, sendo 1.000 vitórias, 352 empates e 240 derrotas. Ao todo foram 3.234 gols marcados, contra 1.281 sofridos no Mineirão.
A VEZ DA TRAVE
 
Aos 25 minutos, com 2 a  0 no placar, o Cruzeiro seguia pressionando o Santa Rita. O terceiro gol quase saiu: pelo lado direito, o volante Lucas Silva cruzou por baixo, e a bola chegou até o atacante Marcelo Moreno, que pegou bem e acertou a trave. O boliviano não teve sorte desta vez – mas voltou a balançar a rede na segunda etapa.
NA TRAVE, OUTRA VEZ
 
Aos 35 minutos, um minuto após o terceiro gol, o Cruzeiro estava novamente na área do Santa Rita. Dagoberto dominou na intermediária do time alagoano, parou, levantou a cabeça e mandou a bola na direção de Marcelo Moreno. O atacante subiu livre e testou bem, mas a bola parou no travessão.


REENCONTRO COM A REDE
 
Um dos destaques da partida foi o volante Henrique, que marcou o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro desde que voltou à equipe celeste, no início de 2013. Ele deixou o clube em 15 de julho de 2011, quando se transferiu para o Santos. 
Henrique, que havia marcado pela última vez pela Raposa em abril de 2011, na semifinal do Campeonato Mineiro, na vitória contra o América-TO, aproveitou a sobra de bola após cruzamento de Dedé e finalizou da entrada da área para fazer um belo gol, aos 41 minutos do segundo tempo. Foi abraçado e festejado pelos companheiros.
FONTE; GLOBO