quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Após eleição com torcida, Diego Souza utilizará a camisa 87 no Sport

Clube foi reconhecido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) como o único campeão brasileiro de 1987 em abril deste ano e número faz alusão ao título


Diego Souza deve se juntar ao elenco nos treinos nos próximos dias (Foto: Reprodução/Sport Club)
Maior contratação do futebol pernambucano dos últimos anos, o meia Diego Souza vestirá a camisa de número 87 do Sport. Número estranho? Nada disso. Ele foi escolhido em uma enquete por torcedores do Leão e faz alusão ao ano de 1987, sendo uma clara tentativa de o Rubro-Negro pernambucano ressaltar o fato de ser o único campeão brasileiro do ano em questão, algo que foi garantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em abril deste ano, após longa disputa com o Flamengo.

Flamengo e Sport reivindicavam a condição de campeão brasileiro de 1987 desde o ano da competição. O clube carioca havia sido o campeão do Módulo Verde, tendo o Internacional como vice. Já o Sport levou o Módulo Amarelo, com o Guarani em segundo. No entanto, os dois primeiros não aceitaram um cruzamento com a dupla do Módulo Amarelo, que acabaram sendo os representantes do Brasil na Libertadores do ano seguinte. Em 2011, a CBF reconheceu Flamengo e Sport como campeões – por terem existido dois campeonatos –, mas o Leão não ficou satisfeito, o caso foi ao STJ e o desfecho veio neste ano.

RELEMBRE A POLÊMICA:

MAIS SPORT:


Curiosamente, Diego Souza estava na mira do próprio Flamengo, clube que defendeu entre 2005 e 2006, logo após ser negociado pelo Fluminense com o Benfica, de Portugal. O seu irmão, Diogo Souza, chegou a anunciar, em uma rede social, que ele estaria retornando ao Rubro-Negro carioca, o que acabou não acontecendo. Ibson, outro reforço do Sport para a sequência desta temporada, também vestirá uma camisa de número pouco comum: ele será o 80 do Leão. Ambos ainda não foram apresentados, mas já treinam no clube e devem ter condições de jogo em até duas semanas.

FONTE: LANCE