segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Inter prioriza "fico" de Aránguiz e pode vender até dois atletas para fazer caixa

Ganho financeiro com vendas pode facilitar permanência do chileno, que sofre forte assédio do mercado europeu na janela de transferências

Por 
Porto Alegre
15 comentários
Charles Aránguiz gol Internacional (Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)
Charles Aránguiz é destaque do Inter em 2014
(Foto: Marcos Cunha / Ag. Estado)
Se a janela de transferências para o Brasil se encerrou, o período para estrangeiros contratarem jogadores no país segue vigente. E promete impactar a rotina do Inter. Ao menos quatro atletas já foram assediados pelos europeus. Metade deles deve ser negociada. Quem não deixará o Beira-Rio tão cedo é Aránguiz. A direção fará o possível para garantir o "fico" do volante ao menos até o final da temporada.
Vender outros jogadores mais jovens, aliás, ajudaria nessa ideia. Ao se desfazer de talentos, o Inter conseguiria dinheiro suficiente para manter as finanças saudáveis sem precisar perder o chileno, ainda mais valorizado após a Copa. O investidor Delcir Sonda pagou cerca de R$ 15 milhões para Aránguiz ficar no Colorado. O presidente Giovanni Luigi avisa que já recebeu propostas que beiraram o dobro desse valor. 
- Existem três, quatro jogadores. Clubes de fora estão conversando com a gente, existe a possibilidade de um ou dois saírem - afirmou, para em seguida completar: - Nosso grande esforço é a manutenção do Aránguiz. Nosso parceiro sequer levantou a hipótese de ele sair agora, é fundamental a permanência dele. A tendência é que ele fique e a gente acabe negociando outro jogador. Mas não tem nada fechado, estamos conversando.
O próprio Aránguiz declarou diversas vezes que seu desejo é ficar no Inter. Sempre com boas atuações, o chileno se tornou jogador fundamental para Abel Braga, que conta com o volante para o restante da temporada. Além do Brasileirão, o Colorado irá disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre, após ser eliminado da Copa do Brasil.
Enquanto isso, o vice de futebol Marcelo Medeiros é mais cauteloso. Acredita que o Inter poderá se dar o luxo de passar pela janela de transferências sem vender nenhum jogador, indo de encontro à prática usual do clube - a última transferência se deu em janeiro, de Scocco para o Sunderland. Sobre propostas, garante que ainda não recebeu nada oficial.
- Não tem proposta. Estamos trabalhando com tranquilidade, temos confiança no trabalho que tem sido feito. O presidente está afinado conosco. Temos condições de, com criatividade, criar. Existem possibilidades de receita. (Venda de jogadores) faz parte, é uma das rubricas mais importantes no faturamento do clube, mas não tem proposta - frisou.
Alguns jovens estão valorizados no mercado, como Cláudio Winck, Valdivia e Otavio. O trio já recebeu ao menos sondagens ao longo do ano. Sobre contratações, a direção afirma que não há nada em andamento. O Inter acompanhou as situações de Taison, Fred e Nilmar, mas não teve condições de trazer nenhum dos ex-jogadores do clube.
FONTE: GLOBO