sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Com prêmio inédito em mãos, CR7 lamenta saída de Di María: "Dá pena"

Craque do Real fala dos planos para os próximos 12 meses, diz que falta um pouco para recuperar a forma física e justifica conquista: "Fiz uma temporada espetacular"

Por 
Monaco, França
 
Grande nome do Real Madrid que faturou a Liga dos Campeões em maio,Cristiano Ronaldo levou o prêmio de melhor jogador da temporada passada na Europa, concedido pela Uefa em evento nesta quinta-feira. Com o troféu em mãos, o astro, que superou a dupla do Bayern Manuel Neuer e o meia Arjen Robben, conversou com a imprensa na zona mista e falou da expectativa para os próximos 12 meses. Ele se mostrou bastante animado, só lamentou a saída de Di María para o Manchester United e a iminente transferência de Xabi Alonso para o Bayern.
- São coisas que acontecem no futebol, mas me dá muita pena, ​porque gostava muito do Di Maria. Era muito importante para a gente como o Xabi era também. Mas são situações do clube, que comprou muito bem neste ano: o James Rodriguez, o Navas e o Kross – disse o craque português, que disse ter feito uma temporada espetacular, após vencer prêmio inédito.
Neuer, Cristiano Ronaldo e Robben - melhor jogador da europa uefa (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo derrota Neuer e Robben em premiação de melhor jogador da Uefa (Foto: Reuters)

Artilheiro da última edição do torneio, com 17 gols, o luso se tornou o quarto vencedor diferente do troféu concedido pela Uefa desde 2011. Antes dele, Lionel Messi, Andrés Iniesta e Franck Ribéry foram os vencedores da votação feita entre jornalistas representantes de cada país associado à Uefa. 
Confira abaixo o que o português falou após o evento.
cristiano ronaldo real madrid melhor da uefa (Foto: AP)Cristiano Ronaldo celebra prêmio inédito: "Fiz uma temporada espetacular" (Foto: AP)
Planos para a temporada
- Estar no Real Madrid é sempre um desafio muito grande e complicado, mas eu gosto de viver assim. O Real Madrid é um clube onde o existe sempre muita pressão, e o jogador tem de estar sempre bem.
Questão física
- Falta-me um pouco ainda para recuperar a minha forma física. Como sabem, não fiz uma pré-temporada como gostaria de ter feito. Mas pouco a pouco vou ganhando mais confiança, melhorando a condição física e certamente em uma ou duas semanas estarei novamente no topo.
Expectativa por defender o título da Champions
- Ainda falta muito, temos uma temporada muito grande com Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions. São muitos jogos para disputar, mas estamos pensando que podemos ganhar sim o troféu novamente. O Real Madrid tem de pensar sempre que tem de ganhar.
Prêmio de melhor da Europa
- Estou muito feliz, ganhei um troféu que ainda não tinha que é o de melhor jogador da Europa. Fiz uma temporada espetacular a nível coletivo e individual e só tenho de estar contente.
cristiano ROnaldo melhor jogador da Uefa troféu (Foto: Agência AFP)Cristiano Ronaldo recebe prêmio das mãos de Platini e fala em vencer de novo a Champions (Foto: Agência AFP)fonte: globo