sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Leitura labial: eliminação do Flu para o América-RN pega atletas de surpresa

Após Tricolor sofrer o quinto gol, Wagner questiona Jean se jogo iria para os pênaltis, e Fernando Henrique se espanta com comemoração no fim da partida: "Passamos?"

Por 
Rio de Janeiro
707 comentários
 
O resultado de 5 a 2 para o América-RN dentro do Maracanã na última quarta-feira, e consequentemente a eliminação do Fluminense da Copa do Brasil mesmo após ter feito 3 a 0 no jogo de ida, pegou não só torcedores dos dois clubes de surpresa, mas também os próprios jogadores. O time potiguar precisava vencer por quatro gols de vantagem, ou por três de diferença desde que balançasse a rede ao menos quatro vezes no total. E o quinto gol do Mecão, marcado por Rodrigo Pimpão aos 45 do segundo tempo, deixou alguns tricolores confusos em campo ao perder as contas. Até mesmo o goleiro Fernando Henrique se mostrou incrédulo com a classificação de sua equipe depois do apito final, segundo leitura labial feita pelo especialista Luis Felipe Ramos Barroso (veja a reação dos atletas no vídeo ao lado com legendas).
Enquanto Rodrigo Pimpão comemorava o gol que deu a classificação ao América-RN, Wagner caminhava de volta para o meio de campo olhando para Jean, que participou da jogada. A primeira reação foi uma mistura de bronca e tristeza, mas logo depois ele se virou de volta para o volante e questionou se a disputa iria para os pênaltis - a única possibilidade disso acontecer seria uma derrota tricolor pelo mesmo placar do primeiro duelo, 3 a 0.
- Acabou! Não dá - disse, perguntando em seguida - É pênalti? É pênalti, né?

Depois de pensar alguns segundos, Jean responde negativamente:

- Não.
Fernando Henrique comemora vitória do América-Rn contra o Fluminense (Foto: Ruano Carneiro / Agência estado)Desacreditado, Fernando Henrique custou a perceber que América-RN passou (Foto: Ruano Carneiro / Agência estado)
Nesta quinta-feira, após o treino nas Laranjeiras, Wagner admitiu ao GloboEsporte.com que no calor do jogo ficou confuso e que conversou com os companheiros e fez as contas do resultado.

E a surpresa não foi uma exclusividade do lado tricolor. Rodrigo Pimpão, Alfredo e companhia festejavam muito o quinto gol que o América-RN precisava. Mas Fernando Henrique pensava que não teria mais como classificar. Após defender a cobrança de falta de Conca no último lance do jogo, ele levantou o braço para saudar a torcida do Fluminense que gritava seu nome - ele defendeu o clube há quatro anos. Só depois, ao ver a comemoração coletiva, com direito a invasão de campo do técnico Oliveira Canindé, é que o arqueiro percebeu o motivo.

- Passamos? A gente passou? - questionou o goleiro, que agradeceu a Rodrigo Pimpão durante a comemoração. 

Nesta quinta, em contato com a reportagem, ele reconheceu o espanto com a classificação.

- Ficou meio complicado. Sabíamos dos três gols, mas a conta ficou estranha, tinha a pressão do jogo, aquilo de não poder tomar gol, e também não estava 100%. Foi tenso. Na hora (do quinto gol), uns falavam que ia para os pênaltis, outros que teria que fazer mais um gol. Quando vi todo mundo comemorando, fiquei mais feliz e tranquilo.
FONTE: GLOBO