sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Barça treina com Neymar, Suárez e Messi, e trio deve jogar na segunda

Na visão no clube, uruguaio está liberado para disputar o troféu Joan Gamper. Pela evolução nos treinos, Neymar deve ter alguns minutos em campo

Por 
Barcelona, Espanha
3 comentários
NeymarMessi e Suárez. O ataque do Barcelona, de meter medo em qualquer defesa, deve fazer sua primeira aparição na próxima segunda-feira. Os três treinaram juntos na Ciudad Deportiva do Barça, na manhã desta sexta-feira. Na interpretação do clube, a nova determinação do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre a punição do uruguaio o permite disputar o troféu Joan Gamper, contra o Léon, já que não é uma partida válida por competição oficial. O atacante será apresentado no mesmo evento.
Luis Suarez Barcelona treino (Foto: Agência Reuters)Suárez treina com o elenco do Barça pela primeira vez (Foto: Agência Reuters)
Menos de 24 horas depois de conseguir a liberação para treinar com o Barcelona, Suárez apareceu pela primeira vez no campo. Durante a atividade, interagiu na maior parte do tempo com Iniesta, que já declarou ter boa relação com o uruguaio, e Xavi. Foi social com os capitães do elenco. Em um treino de posse de bola, estilo 'tiki-taka', ele tabelou com Neymar e fez parte da equipe que 'venceu' a disputa por mais passes consecutivos sem que um adversário encostasse na bola. Foram 37 toques do time formado por: Suárez, Neymar, Rafinha, Mascherano e Bartra.
Neymar, treino Barcelona (Foto: Cassio Barco)
Neymar em campo mais uma vez
(Foto: Cassio Barco)
A escalação do trio na segunda-feira depende exclusivamente de Luis Enrique. Suárez pode jogar o Gamper, mas depois voltará a atuar somente no final de outubro, quando acaba a punição, justamente um dia antes do primeiro clássico contra o Real Madrid. Resta saber se o treinador premiará Luisito com alguns minutos em campo ou dará prioridade para montar seu time, ainda pouco testado a um jogo do início das competições da temporada.

Neymar está liberado, treina há quatro dias com o grupo, e tem mostrado vontade de jogar. Nesta sexta-feira o atacante completa seis semanas do dia em que sofreu a lesão na vértebra que o tirou da Copa do Mundo. O brasileiro participou da atividade desta manhã com intensidade. Em seu primeiro jogo de volta, ele não deve ter condições de atuar os 90 minutos contra o León, mas está à disposição de Luis Enrique para atuar por alguns minutos.

Messi está pronto para o jogo, e completaria o tridente infernal do Barça. Porém, o time não terá força total. O goleiro Ter Stegen, e o recém-contratado Vermaelen, não treinaram. No entanto, Xavi e Mathieu, que eram dúvidas, participaram normalmente da atividade desta sexta e devem aparecer na lista de relacionados para a partida.

Luis Suárez, treino Barcelona (Foto: Cassio Barco)Na prática, Suárez deu seus primeiros passos como jogador azulgrana no exercício desta sexta (Foto: Cassio Barco)FONTE: GLOBO