terça-feira, 19 de agosto de 2014

Confiança contra desespero: Vasco tenta a quina diante do lanterna Vila

Goianos tentam repetir milagre de 2010 para escapar da queda para a Série C, enquanto Cruz-Maltino coloca à prova sua boa fase após quatro vitórias seguidas

Por 
Brasília
15 comentários
filas suíça x equador filas Mané Garrincha (Foto: Brito Júnior / Divulgação)Mané Garrincha  receberá Vila Nova x Vasco nesta terça-feira (Foto: Brito Júnior / Divulgação)
Vila Nova e Vasco iniciam a 17ª rodada da Série B com metas bem definidas. Os goianos esperam que um milagre semelhante ao de 2010 ocorra para escaparem do rebaixamento. Os cariocas, por sua vez, miram a ponta da tabela para ganhar folga no G-4 e caminhar sem sustos rumo à Série A. O duelo entre os times nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pode dar uma pista aos torcedores de quem conseguirá atingir sua meta. 
A tarefa cruz-maltina dá a impressão de estar muito mais bem encaminhada. Com quatro vitórias seguidas no nacional, o time de São Januário alcançou a vice-liderança com a mesma pontuação do líder Ceará - 31 - e abriu cinco pontos para o América-MG, quinto colocado. O Vasco, em 16 jogos, sofreu somente uma derrota na competição e tem visto suas principais estrelas desequilibrarem. Na última rodada, no triunfo por 2 a 0 diante do Ceará, Kleber e Douglas marcaram os gols vascaínos.
O Vila Nova também venceu no último sábado, mas o triunfo diante do Oeste, fora de casa, por 3 a 1, não aliviou muito a dramática situação do time, lanterna da Série B com somente oito pontos e a oito de sair do Z-4. O que dá esperança aos torcedores de a equipe escapar da queda é o fato de em 2010 a trajetória ter se iniciado de forma semelhante, com 13 derrotas nos 16 primeiros jogos. Depois, uma sequência de seis triunfos seguidos deu gás para a histórica permanência na Série B.
A péssima campanha do Vila é uma das justificativas da diretoria goiana para levar a partida para Brasília. O jogo inicialmente aconteceria no Serra Dourada. Porém, os cartolas, de olho na renda que poderão obter contra os cariocas no Distrito Federal, transferiram o confronto para o Mané Garrincha.
Marcos Mateus Pereira (MS) apita a partida, auxiliado por Sergio Alexandre da Silva (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV (menos para DF e GO) e pelo Premiere FC (para todo o Brasil). O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.
fonte: globo