quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CR7 admite ter colocado carreira em risco pela Copa: "Não me arrependo"

Craque afirma que sabia que precisava parar e tratar lesão no joelho e se diz acostumado com duelo com Messi: "Na Fórmula 1, se compara Ferrari com Mercedes"

Por 
Madri
14 comentários
Cristiano Ronaldo no treino de Portugal com bolsa de gelo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Cristiano Ronaldo conviveu com lesão no joelho esquerdo durante a Copa (Foto: Marcos Ribolli)
O fracasso de Portugal na Copa do Mundo esteve intensamente relacionado à má condição física deCristiano Ronaldo, que carregava um problema no joelho esquerdo desde a reta final da última temporada com o Real Madrid. E o craque luso admitiu, em entrevista o jornal "Marca", que precisou forçar seu corpo para poder jogar o Mundial com sua seleção e a final da Liga dos Campeões, até mesmo colocando sua carreira em risco ao postergar o tratamento necessário.
- Obviamente, sim (arriscou a carreira). Na vida não se ganha sem sacrifícios, às vezes temos que arriscar. Talvez em outras circunstâncias eu teria me comportado de forma diferente, mas estávamos em grandes competições como a Champions e a Copa, e assim é mais difícil. Seria melhor se tivesse parado, agora eu estaria muito bem. Mas não era fácil depois da temporada que fizemos, em que, a nível pessoal, as coisas se saíram muito, muito bem. Não queria perder a final da Champions e nem o Mundial. Não estava em condições prefeitas e forcei, mas forcei e me saí bem no clube: conquistamos a Champions, fiz um gol, e o time ganhou. Foi a Décima, um título que todos esperávamos em Madri. Com a seleção de Portugal foi mais complicado, porque no Mundial não passamos da fase de grupos, e as coisas não foram muito bem - afirmou.
Cristiano garantiu que utilizou o mês que teve de férias após a eliminação precoce na Copa apenas para "cuidar do corpo" e tratar os problemas físicos que teve. O luso admitiu que ainda não está 100% por conta do cansaço pela pré-temporada, com muitas viagens e a falta de ritmo de jogo, pedindo alguns dias "para estar no melhor nível". E sem arrependimento pela entrega ao fim da temporada passada.
- O que aconteceu com a lesão me serviu de aprendizado, mas não me arrependo de ter feito o que fiz, pois defendi a camisa do Real Madrid, que é o clube que me paga e me dá tudo, e defendi as cores de Portugal, que é o meu país - completou.
Comparação com Messi: Ferrari x Mercedes
Eleito melhor jogador do mundo pela segunda vez no começo deste ano, Cristiano Ronaldo finalmente superou Lionel Messi, mas ainda não se vê livre da comparação com o craque argentino. O luso, porém, já não se mostra incomodado e vê a situação como normal, assim como na Fórmula 1 escuderias também são equiparadas.
- Já é parte da minha vida. É normal que nos comparem, como na Fórmula 1 se compara Ferrari com Mercedes. Já estou acostumado, não só por viver todos estes anos em Madri, pois em Manchester isso já existia, e, por isso, sei conviver bem com isso - disse CR7, afirmando que não tem má relação com Messi, embora não sejam amigos pessoais. - Ele tenta fazer o melhor para o seu clube e sua seleção, assim como eu. Há uma certa rivalidade, que cada um tenta fazer o melhor para as cores que defende.
fonte: globo