sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Uefa anuncia finalistas de melhor da Europa: Neuer, Robben e CR7

Ganhador do prêmio relativo à temporada 2013/14 será conhecido em votação eletrônica durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 28

Por 
Nyon, Suíça
534 comentários
A Uefa anunciou nesta quinta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor da Europa na temporada passada: o goleiro alemão Neuer, do Bayern de Munique, o atacante holandêsRobben, também do bicampeão germânico, e o atual detentor da Bola de Ouro da Fifa, o craque luso Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, pela quarta vez consecutiva entre os últimos postulantes ao troféu e favorito, pela performance na Liga dos Campeões 2013/14 - estabeleceu novo recorde de gols em uma edição, com 17 em 11 jogos, e levantou o troféu. O ganhador será anunciado depois de votação durante o sorteio da fase de grupos da Champions 2014/15, no dia 28 de agosto, em Mônaco.
montagem _ MANUEL NEUER ARJEN ROBBEN e CRISTIANO RONALDO (Foto: Editoria de Arte)Neuer, Robben e CR7: recordista e vencedor na Champions, português é favorito ao prêmio da Uefa (Foto: Editoria de Arte)
O júri de jornalistas de cada um dos 54 países membros da confederação continental escolheu o trio, deixando fora da lista final outros sete que estavam entre os dez pré-selecionados. O alemão Thomas Müller, do Bayern, foi o mais bem cotado entre os relegados, ficando com 39 pontos - o primeiro colocado somava três, o segundo, dois, e o terceiro, um.
Na relação dos que ficaram para trás, em quinto lugar, ambos com 24, empataram Lahm, capitão do bicampeão germânico e da seleção vencedora da Copa do Mundo em 2014, e o argentino Messi, do Barcelona. O colombiano James Rodríguez, ex-Monaco e principal reforço do Real Madrid, ficou em sétimo, com 16, logo à frente do contratado pelo rival Barcelona, o uruguaio Luis Suárez, ex-Liverpool, com 13. O sergipano naturalizado espanhol Diego Costa, antes no Atlético de Madrid e agora no Chelsea, foi o décimo, somando 8 pontos, atrás ainda do argentino Di María, melhor entre os merengues na final da Liga dos Campeões, nono com 12.
É a quarta edição do prêmio promovido pela Uefa. O ganhador na temporada passada foi o francês Ribéry, destaque na conquista do Bayern na Liga dos Campeões. O espanhol Iniesta e Messi levaram o troféu anteriormente para o Barcelona.
FONTE; GLOBO