sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sob os olhares de Dunga, sub-20 do Brasil empata a segunda e se complica

Time de Alexandre Gallo segue sem vitórias no Torneio de Cotif e precisa correr atrás do prejuízo nas duas partidas que restam pelo Grupo B para não cair precocemente

Por 
L'Alcudia, Espanha
136 comentários
 
O sub-20 do Brasil não saiu de um empate sem gols com o Equador, nesta quinta-feira, pelo Torneio de Cotif, na Espanha, e viu sua situação complicar. Observado pelo técnico da equipe principal, Dunga, e pelo o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, que estiveram no estádio, o time de Alexandre Gallo, que teve as melhores chances de um jogo bem nervoso, acumulou seu segundo empate em dois jogos na competição e precisará correr atrás do prejuízo.
O panorama fica o seguinte com o resultado desta quinta: o Equador segue líder com sete pontos, à frente de Valencia-ESP (com três), Brasil (dois), Catar (dois) e China (um). O Brasil volta a jogar duas vezes pela fase de grupos: para enfrentar a China, sábado, e o Valencia, domingo. 
Dunga, Brasil e Equador, Sub-20 - Cotif (Foto: Divulgação )Dunga e Gilmar Rinaldi acompanham Brasil e Equador em torneio Sub-20 (Foto: Divulgação )

A equipe sub-20 da seleção precisa correr atrás do prejuízo nas duas partidas para sonhar com uma das duas vagas do grupo para as semifinais. Como está na terceira posição, a equipe de Gallo tem que vencer o Valencia na última rodada ou, pelo menos, empatar desde que vença a China no jogo anterior e o time espanhol também tropece diante dos asiáticos nesta sexta - o Catar corre por fora na briga. Os outros classificados sairão da outra chave, que tem Argentina, Mauritânia e Indonésia, além do Barcelona e do Levante, dois clubes espanhóis.
A Seleção foi a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe (Fluminense); Lorran (Vasco), Eduardo (Internacional), Marlon (Fluminense) e William (Internacional); Danilo (Braga-POR), Matheus Biteco (Grêmio), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Yuri Mamute (Botafogo) e Thalles (Vasco).
O Brasil foi melhor na primeira etapa, mas não registrou o domínio em chances de gol. Foram poucas finalizações, sendo a melhor delas um chute de Danilo de fora da área que passou à esquerda da meta equatoriana. De resto, muita briga e uma marcação forte da defesa brasileira que impossibilitou boas chances do Equador.
O segundo tempo foi bem melhor, mas ainda assim o gol não saiu. O Equador voltou melhor do intervalo e teve chances de abrir o placar duas vezes antes dos cinco minutos em finalizações de Zeballos e Gonzalez. Com o tempo, o Brasil voltou a dominar e poderia ter muito bem feito o seu. Mas Gabriel, Mosquito e Kenedy não aproveitaram as oportunidades, e o zero seguiu no placar. 
Brasil e Equador, Sub-20 - Cotif (Foto: Divulgação )Em jogo brigado, Brasil foi melhor que o Equador, mas não saiu do zero (Foto: Divulgação )

CORREÇÃO: Ao contrário do publicado inicialmente, o Brasil pode ainda se classificar mesmo que não vença as duas partidas restantes. O equívoco foi publicado às 17h59 e corrigido às 18h21.
FONTE: GLOBO