segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Família pressiona Gareca a deixar o Palmeiras. Semana é de desafios

Ainda sem vencer no Brasileirão, treinador argentino encara o Sport, fora de casa, e depois recebe o Coritiba, adversário direto na luta contra o rebaixamento

Por 
São Paulo
114 comentários
Ricardo Gareca  (Foto: Marcos Ribolli)Ricardo Gareca vive semana decisiva (Foto: Marcos Ribolli)
Ricardo Gareca abre nesta segunda-feira a semana mais importante de sua curta a trajetória no Palmeiras. Com apenas um ponto conquistado em 18 disputados no Campeonato Brasileiro, e o time dentro do Z-4, o argentino conquistou apenas um e já começa a dar indícios de que pode interromper sua passagem pelo futebol brasileiro bem antes do previsto. Se depender da família do treinador, ele volta para a Argentina o quanto antes. A mulher e os filhos queriam que o comandante fechasse com o Racing antes do acerto com o Verdão. Não vieram morar no Brasil na ocasião, e agora querem que o técnico peça demissão logo.
O presidente Paulo Nobre quer a permanência de Gareca e de toda a comissão técnica de qualquer maneira. Mas, desde que assumiu a equipe, na volta da Copa do Mundo, a atual comissão não conseguiu vencer no Brasileirão. Para piorar, como o time já vinha de três tropeços consecutivos com o interino Alberto Valentim, o Verdão soma nove rodadas sem vencer. A queda foi drástica na tabela de classificação.  
Gareca estreou no Palmeiras contra o Santos, no dia 17 de julho, quando a equipe ocupava a 11ª posição. De lá para cá, o rendimento de 5,5% colocou o time alviverde na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com uma diferença de dois pontos para o lanterna Coritiba.

Em entrevista coletiva, o treinador evitou falar sobre seu futuro, mas deu a entender que pode deixar o clube caso a sequência de resultados negativos não seja interrompida rapidamente. Alguns jogadores já notam diferença no comportamento do técnico, que está mais cabisbaixo, sentindo bastante a sequência negativa.

- Tenho experiência nessa situação, mas também tenho limites. Por agora, não os analiso. Seguramente a diretoria, a torcida e todos têm limites. Mas eu também tenho limites. Mas penso que com esse rendimento o Palmeiras pode ir melhorando - disse.

- Tenho cada vez menos tempo e crédito. Por isso falo dos meus limites como treinador também. Tenho de pensar o que é melhor para o Palmeiras e pra mim - afirmou.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras terá duelo importante para a sequência de Gareca no comando do clube. Às 19h30, o Verdão encara o Sport, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte: globo