quinta-feira, 14 de agosto de 2014

São Paulo aguarda proposta do Barcelona pelo lateral-direito Douglas

Oferta deve chegar ao clube do Morumbi nesta quinta, via empresário Juan Figer; dirigente tenta despistar, mas assessoria de imprensa do Tricolor confirma negócio

Por 
São Paulo
221 comentários
O São Paulo espera receber nesta quinta-feira uma proposta do Barcelona, da Espanha, pelo lateral-direito Douglas. O intermediário da negociação, que comunicou a diretoria sobre o interesse e levará a proposta ao Brasil, é o agente Juan Figer, de boa relação com o Tricolor há muitos anos. A expectativa é que o valor atinja 6 milhões de euros, mas a Traffic terá direito a 40% do total da transferência, caso ela se concretize.
No Morumbi, durante a derrota do São Paulo para o Bragantino pela Copa do Brasil, o vice de futebol do Tricolor, Ataíde GIl Guerreiro, chegou a negar a informação.
- Não sei de onde surgiu isso. A imprensa espanhola sempre solta novidades que ninguém nunca ouviu. Eles falaram do Rodrigo Caio e nunca teve nada. Agora, veio essa que ouvi agora. Não temos absolutamente nada disso - disse o dirigente, à rádio Jovem Pan.
Mas, uma hora depois desse "despiste" de Ataíde, o técnico Muricy Ramalho afirmou que há, sim, uma negociação em andamento. Ele só não confirmou os detalhes. 
- Tem alguma coisa, mas como não é nada concreto ainda, é difícil para mim ficar falando. Agora, que tem algum movimento, tem. Parece que tem time interessado no Douglas, sim. 
Douglas São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Douglas, do São Paulo: na mira do Barcelona (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O negócio serviria para aliviar o cofre do São Paulo, que tinha a expectativa de vender o jovem Rodrigo Caio por mais do que o triplo desse valor, mas a grave lesão no joelho do atleta anulou qualquer possibilidade de transferência imediata. O clube havia recebido propostas por outros jogadores como Osvaldo e Ademilson, mas considerou que elas não eram interessantes e não resolveriam a questão financeira. O volante Denilson era outro com potencial de venda.

Douglas chegou ao São Paulo no início de 2012 para tentar tomar conta de um setor problemático. Sempre sofreu muitas críticas por parte da torcida e, talvez, viva agora sua melhor fase na equipe.

Se o lateral-direito realmente for vendido, o técnico Muricy Ramalho terá Luis Ricardo e o jovem Auro para a posição.

FONTE: GLOBO