quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Van Gaal usa ironia para avaliar início do United: "Focar para não descer"

Começo decepcionante na Premier League e eliminação para time da terceira divisão na Copa da Liga criam futuro nebuloso, mas técnico pede confiança à torcida

Por 
Manchester, Inglaterra
5 comentários
Van Gaal Manchester United (Foto: Reprodução/ Twitter)Van Gaal soma decepções na temporada oficial do United (Foto: Reprodução/ Twitter)
Não poderiam ser mais surpreendentemente negativos os passos iniciais do Manchester United na temporada oficial. Derrota e empate nas duas primeiras rodadas da Premier League (para os pouco expressivos Swansea City e Sunderland, respectivamente) e a eliminação da Copa da Ligapara o modestíssimo Milton Keynes, com direito à goleada, deixaram os Diabos Vermelhos em estado de alerta. Apesar de admitir o saldo negativo, o treinador Louis Van Gaal usou de ironia para descrever a queda desta terça-feira para o oponente da terceira divisão. 

- É decepcionante perder assim, mas agora podemos focar em não descer de divisão – analisou Van Gaal, buscando amenizar a importância da impiedosa derrota por 4 a 0 para o novato clube, que tem apenas dez anos de existência. 

Ciente, no entanto, de que seu início oficial à frente da equipe não é dos mais animadores, o treinador enfatizou que está certo do caminho a ser seguido e pede apoio e tolerância à torcida, que iniciou o dia exultante com a contratação milionária de Ángel di María e foi deitar com o eco da acachapante eliminação na Copa da Liga Inglesa. 

- Espero que os torcedores mantenham a confiança no clube e em nossa filosofia, porque essa filosofia leva tempo - frisou Van Gaal em entrevista concedida aos repórteres após a goleada sofrida nesta terça em Buckinghamshire.

Apresentado em julho, Louis Van Gaal até começou bem na pré-temporada do United. Derrotando de virada o Liverpool na final, a equipe de Manchester conquistou o torneio amistosoInternational Champions Cup, disputado nos Estados Unidos e no Canadá. Oficialmente, no entanto, o técnico ainda não conheceu um triunfo sequer com os Diabos Vermelhos.

FONTE: GLOBO