sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CBF planeja aumentar segurança e privacidade para treinos na Granja

Entidade estuda regras do local que abriga o CT da Seleção, em Teresópolis. Ideia é aumentar cerca e ter um campo para atividades mais reservadas da comissão técnica

Por 
Rio de Janeiro
Dunga e Gilmar visita Granja Comary CBF (Foto: Gregório Fernandes / CBF)Dunga e Gilmar visitam as novas instalações da Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro (Foto: Gregório Fernandes / CBF)
A CBF admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de aumentar a segurança e a privacidade de jogadores e comissão técnica da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. A intenção da entidade é aumentar a cerca que fica ao lado do condomínio vizinho ao centro de treinamento. Ainda existe a ideia de criar um campo para atividades mais reservadas da comissão técnica. 
A informação foi confirmada pelo presidente José Maria Marin durante o evento em homenagem aos campeões mundiais pela seleção brasileira, na nova sede da entidade, no Rio de Janeiro. Porém, o projeto só poderá sair do papel após uma análise detalhada da convenção do condomínio que abriga a Granja Comary. 
- É um condomínio que existe há vários anos. Nós pedimos a documentação a respeito da convenção do condomínio para ver o que podemos fazer em relação àquela divisória principal do campo 2. Mas também da divisória que cerca toda a Granja, onde existe aquela rua para os moradores - revelou o dirigente. 
Antes da preparação para a Copa, a CBF cercou o local, mas foi obrigada a retirar as placas justamente pela regras do condomínio. Por conta disso, muitos torcedores conseguiram invadir o campo 2 durante os treinos comandados por Luiz Felipe Scolari na Granja Comary. 
Granja Comary brasil (Foto: Janir Junior)CBF quer aumentar cerca ao lado de condomínio vizinho à Granja Comary (Foto: Janir Junior)

O coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, afirmou que ainda não teve tempo de analisar a situação da Granja. Porém, descartou o uso do local antes dos amistosos da Seleção.
- A princípio, só para competições mais longas. Nos amistosos, não vai dar tempo. 
fonte: globo