segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Estreia do uruguaio Maxi Rodriguez pode ser na sexta-feira, contra o Icasa

Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, meia fez primeiro treino no domingo e está com bom ritmo, mas espera regularização e não deve atuar diante do Vila Nova

Por 
Rio de Janeiro
20 comentários
Cara nova no Vasco, Maxi Rodriguez mostrou no treino de domingo, seu primeiro pelo Vasco, que está com bom ritmo, já que vinha trabalhando regularmente no Grêmio, clube junto ao qual foi negociado por empréstimo. O meia atuou em quatro partidas da equipe gaúcha pelo Campeonato Brasileiro de 2014 - em uma delas, fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo(assista ao lance no vídeo ao lado). Mas o tempo é curto para que ele seja relacionado para o jogo com o Vila Nova, nesta terça-feira, em Brasília. O uruguaio ainda precisa ser regularizado, e a tendência é que esteja pronto para estrear diante do Icasa, na sexta-feira.
A questão da adaptação também é levada em conta. O técnico Adilson Batista ainda não teve tempo para testar direito o jogador. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em São Januário, o treinador disse esperar que o uruguaio aproveite a oportunidade no Vasco.
- Em relação ao Maxi, é um menino com potencial. Colhi algumas informações, e foram ótimas. Ele tem talento, sabe jogar. Nós esperamos que ele aproveite essa oportunidade que vai ter num time como o Vasco - afirmou o técnico.
Maxi rodriguez vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Maxi durante seu primeiro treinamento pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

O diretor de futebol Rodrigo Caetano acredita que, para o jogo contra o Vila Nova, fica difícil a relação de Maxi Rodriguez no grupo.
- Acho que fica difícil ele já jogar contra o Vila Nova. O jogo é terça-feira, está em cima. Mas ele já vinha treinando e jogando no Grêmio. Para o próximo jogo, acredito que ele já estará à disposição - disse o diretor.
Maxi Rodriguez chega, a principio, para disputar vaga com Dakson no meio-campo. Este último ganhou a posição de titular ao lado de Douglas quando Adilson resolveu mudar o sistema de três volantes para dois. Dakson levou uma pancada no tornozelo diante do Ceará e está lesionado. 
Na segunda colocação, com a mesma pontuação do líder Ceará, mas com uma vitória a menos, o Vasco enfrenta o lanterna Vila Nova nesta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida será realizada às 21h50 (de Brasília) e é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
* Sofia Miranda, estagiária, sob a supervisão de Rodrigo Sirico.