quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ganso diz poder jogar em qualquer time do mundo e sonha com Europa

Meia, que ainda não teve experiências fora do Brasil, agradece os elogios de Rogério Ceni e destaca o esquema de jogo do São Paulo

Por 
São Paulo
Comente agora
Revelado pelo Santos, Paulo Henrique Ganso vive grande fase no São Paulo, onde tem contrato até setembro de 2017. Aos 24 anos e com o objetivo de ser chamado para a seleção brasileira de Dunga e de disputar a sua primeira Copa do Mundo em 2018, o meia não descarta fazer aquilo que sempre disse pretender quando era um garoto: se transferir para a Europa (assista ao vídeo).
- Difícil falar se posso jogar em qualquer time do mundo. Tenho qualidade para isso. Agradeço ao Rogério pelas palavras. Não mudaria meu estilo porque o São Paulo já vem jogando de uma maneira similar à da Europa. Está uma correria grande no nosso futebol e está bem próximo disso - disse.
Na semana passada, Rogério Ceni chegou a dizer que o camisa 10 do Tricolor tinha futebol para jogar em qualquer equipe do mundo, "como Real Madrid e Barcelona". Ele agradeceu e disse que, caso fosse ao Velho Continente, não teria de mudar o seu estilo.
-  Acho importante na carreira de todo jogador ter uma temporada na Europa porque aprende muito, não só taticamente, mas uma cultura diferente também - afirmou.
O comentarista Juliano Belletti, que atuou por clubes como Villareal, Barcelona e Chelsea, concorda que o meia não teria de "correr mais" para se adatpar ao estilo europeu.
- Lá não se corre mais, se corre certo. Ele assumiu o papel dele de referência, faz jogadas diferenciadas e não se sacrifica um talento - opinou.
ganso são paulo jogo bragantino (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)Com 24 anos, Ganso ainda pensa em jogar na Europa (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)FONTE: GLOBO