quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Petros é denunciado por agressão e pode pegar seis meses de gancho

Procuradoria envia denúncia e diz que meia do Corinthians tentou agredir de forma intencional o árbitro Raphael Claus. Julgamento será na próxima segunda-feira

Por 
São Paulo
335 comentários
 
O meia Petros foi denunciado pelo STJD pelo lance em que atingiu o árbitro Raphael Claus no clássico entre Santos e Corinthians, domingo passado, na Vila Belmiro, e tem julgamento marcado para a próxima segunda-feira. O jogador do Timão foi incluído no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão. A pena pode chegar a 180 dias.
A procuradoria encaminhou a denúncia alegando que Petros tentou agredir Raphael Claus de forma intencional. O Corinthians e o jogador negam a versão e dizem que o choque foi acidental. O departamento jurídico do clube vai tentar desqualificar a denúncia e colocar o jogador para ser julgado pelo artigo 250, sobre ato hostil, que prevê pena máxima de três partidas.
 Como o meia corintiano não foi advertido durante a partida, ele está liberado para enfrentar o Bahia neste sábado, na Arena. Se for suspenso pelos tribunais, Petros ficará fora do time a partir do jogo contra o Goiás, na próxima quarta-feira, também na Arena.
Com a data marcada, o jurídico do Corinthians tenta reunir mais provas para tentar evitar a suspensão maior ao meia. A tendência é que o próprio Petros acompanhe os advogados do clube na sessão da próxima segunda-feira, marcada para começar às 17h.
FONTE: GLOBO