sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bianchi é demitido do Boca após três derrotas em quatro jogos no Argentino

Maior vencedor da história do clube, treinador termina dá fim ao terceiro ciclo no time

Por 
Buenos Aires
Carlos Bianchi boca juniors river plate (Foto: Agência Reuters)Carlos Bianchi deixa o comando do Boca após início ruim no Argentino (Foto: Agência Reuters)
O treinador Carlos Bianchi não resistiu ao mau início do Boca Juniors no Campeonato Argentino e foi demitido. Considero na Argentina o maior vencedor da história do clube, o técnico deixou o cargo após a equipe xeneize perder para o Estudiantes neste meio de semana, no que foi a terceira derrota em quatro jogos na competição.
Bianchi interrompe assim seu terceiro ciclo no clube após um ano e meio.  Ele assumiu a equipe pela primeira vez em 1998 e ficou até 2001. Voltou em 2003, permanecendo por mais um ano, antes de ser contratado pela terceira vez em 2013. Ao todo, venceu três Libertadores à frente do Boca (2000, 2001 e 2003) e diversos outros campeonatos argentinos.
- Temos de colocar um ponto final neste ciclo e começar um novo – explicou o presidente do clube, Daniel Angelici, em entrevista coletiva.
Segundo a imprensa argentina, a saída não foi um desejo do treinador, que acreditava que o time poderia reverter essa situação negativa domingo no clássico contra o Vélez. Não teve tempo, e agora o clube busca um novo treinador no mercado.
fonte: globo