Maior vencedor da história do clube, treinador termina dá fim ao terceiro ciclo no time
Carlos Bianchi deixa o comando do Boca após início ruim no Argentino (Foto: Agência Reuters)
O treinador Carlos Bianchi não resistiu ao mau início do Boca Juniors no Campeonato Argentino e foi demitido. Considero na Argentina o maior vencedor da história do clube, o técnico deixou o cargo após a equipe xeneize perder para o Estudiantes neste meio de semana, no que foi a terceira derrota em quatro jogos na competição.
Bianchi interrompe assim seu terceiro ciclo no clube após um ano e meio. Ele assumiu a equipe pela primeira vez em 1998 e ficou até 2001. Voltou em 2003, permanecendo por mais um ano, antes de ser contratado pela terceira vez em 2013. Ao todo, venceu três Libertadores à frente do Boca (2000, 2001 e 2003) e diversos outros campeonatos argentinos.
- Temos de colocar um ponto final neste ciclo e começar um novo – explicou o presidente do clube, Daniel Angelici, em entrevista coletiva.
Segundo a imprensa argentina, a saída não foi um desejo do treinador, que acreditava que o time poderia reverter essa situação negativa domingo no clássico contra o Vélez. Não teve tempo, e agora o clube busca um novo treinador no mercado.
fonte: globo