Mesmo com aproveitamento ruim no fundamento, centroavante é o artilheiro do Fluminense no ano, com 11 gols
Por GloboEsporte.com
Brasília
28 comentários
Fred é o artilheiro do Fluminense em 2014 com 11 gols. Porém, se o fundamento for cobrança de pênalti... a desperdiçada na derrota para o Botafogo, domingo, em Brasília, evidenciou uma dificuldade no ano: só converteu uma de quatro tentativas (assista a todas no vídeo ao lado). Situação que o fez ficar irritado ao deixar o gramado do Mané Garrincha.
- Como você definiria esse momento da sua carreira, depois da Copa do Mundo? - perguntou um jornalista com gancho na batida para fora, aos 42 minutos do segundo tempo.
- Você está de sacanagem com essa pergunta – disse o camisa 9, se recusando a falar sobre seu desempenho individual.
Fred reclama com André Bahia no clássico contra o Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
Cristóvão Borges foi sucinto ao tratar do tema. Disse apenas que o capitão é o cobrador oficial. Mesmo argumento do antecessor Renato Gaúcho, que precisou lidar com a situação no começo da temporada.
Fred errou a primeira diante do Boavista, pelo Carioca. Repetiu a dose diante dos reservas do Botafogo, ainda no Estadual. Iria marcar apenas, já no Brasileiro, diante do Figueirense. Mas voltou a errar contra o mesmo Bota no nacional.
Em 2013, o problema também se repetiu. Perdeu dois seguidos diante de Ponte Preta e Cruzeiro, pelo Brasileirão. O desempenho desde 2009, ano em que chegou nas Laranjeiras, é melhor: fez 22 gols e errou nove em 31 cobranças. Aproveitamento de 70%.