terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mou elogia Diego Costa e Fábregas e afirma que Courtois segue como titular

Treinador do Chelsea não garante belga até o término da temporada, mas diz que ele deixará Cech no banco no próximo jogo da equipe contra o Leicester no fim de semana

Por 
Londres
1 comentário
Chelsea estreou com uma tranquila vitória por 3 a 1 sobre o recém-promovido Burnley no Campeonato Inglês, e José Mourinho é só sorrisos. Na entrevista coletiva após a partida desta segunda-feira, ele encheu a bola dos novos reforços Diego Costa – autor de um gol – e Fàbregas – considerado o craque da partida. Além disso, falou da opção de deixar Cech no banco e escalar Courtois no gol da equipe.
- Ele (Courtois) não é a minha primeira escolha para o resto da temporada. Ele foi a minha primeira escolha nesta segunda-feira e jogou bem o suficiente para ser a minha primeira escolha para o próximo jogo – disse o treinador, citando o duelo contra o Leicester em Stamford Bridge no próximo sábado.
Mourinho disse também que espera que o goleiro Cech não queira deixar o clube após parar no banco de reservas, ainda que não seja de forma definitiva.
Mourinho, Burnley X Chelsea (Foto: Agência Reuters)Mourinho vê o Chelsea vencer o primeiro jogo oficial na temporada (Foto: Agência Reuters)

Petr Cech ficou desiludido, mas o futebol, às vezes, é assim. Os jogadores podem ficar infelizes e insatisfeitos com os treinadores. Mas entre o grupo, entre o elenco, têm de apoiar. Espero que ele não queira sair e espero que não tenha propostas. E, se tiver, espero que as recuse. Ficaria muito satisfeito se ficasse com dois dos melhores goleiros do mundo no elenco.
Diego Costa
Diego Costa marcou o primeiro gol da virada por 3 a 1 e recebeu um cartão amarelo por, na visão do árbitro, ter simulado um pênalti antes do terceiro gol da equipe londrina.  Pela atuação, recebeu os elogios de Mourinho
- Costa teve uma temporada fantástica no ano passado e acho que no Campeonato Espanhol teve cinco ou seis cartões amarelos em toda a temporada. Todos nós lhe explicamos o que as pessoas gostam e não gostam na Premier League e o que as pessoas querem no Chelsea. Ele apresentou uma atitude fantástica nesta segunda-feira, uma atitude competitiva, mas limpo e educado. 
Diego Costa, Burnley e Chelsea (Foto: Getty Images)Diego Costa estreia na Premier League com gol e cartão amarelo (Foto: Getty Images)
Mourinho reclamou da arbitragem por não ter marcado pênalti no jogador sergipano, naturalizado espanhol. 
- Ele teve um pênalti claro, mas o juiz não marcou e deu a ele um cartão amarelo. Ele obviamente ficou frustrado por isso e espero que não ocorram mais decisões injustas. O juiz teve um jogo muito bom e, infelizmente, a seu auxiliar não o ajudou bem naquela situação.
Fàbregas
Por fim, exaltou o garçom Fàbregas. Contratado após passagem pelo Barcelona, o meio-campista deu passes para os gols de Schürrle e Ivanovic e foi considerado o melhor jogador da estreia do Chelsea na Premier League.
- A equipe jogou muito bem, mas eu concordo com o Cesc foi o homem do jogo. Ele e Matic controlaram e ditaram a intensidade do jogo. Eles estavam escolhendo como jogar: aumentando o ritmo, diminuindo o ritmo, jogando em profundidade, jogando com controle. 
fonte: globo