terça-feira, 19 de agosto de 2014

Assinado, contrato entre Vasco e Umbro está blindado de mudanças

Temendo que uma nova administração anule o acordo com a Umbro, diretoria atual corre e finaliza detalhes do contrato para garantir o acerto


Vasco derrota o Ceará e divide liderança da Série B (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Com os inúmeros imbróglios nos bastidores de São Januário, um dos problemas a atual diretoria fez questão de resolver o quanto antes: o contrato com a Umbro. Acertado há pouco mais de um mês, o vínculo já foi assinado e não poderá mais sofrer alterações, mesmo com a entrada de interventores no comando do clube.

Quando o Cruz-Maltino anunciou o acerto com a Umbro, membros de outras correntes políticas criticaram durante a administração atual, alegando que o vínculo, de três anos e meio, é muito longo e que vai ocorrer uma troca de comando em breve. Algumas chapas, inclusive, já tinham conversas adiantadas com outras empresas. Por isso, para que o acordo não seja anulado por uma nova diretoria, os atuais dirigentes vascaínos trataram de finalizá-lo logo.

Ainda não está acertado, no entanto, quando o Vasco receberá a primeira parcela do total de R$ 35 milhões, que dará cerca de R$ 10 milhões ao ano, da empresa. Porém, a Umbro assumirá o Cruz-Maltino no dia 1 de outubro. Até lá, mesmo com o contrato encerrado há cerca de um mês, a Penalty continuará fornecendo material ao clube.

Se tudo correr como o planejado, a tendência é que a estreia do novo uniforme seja no jogo contra o Bragantino, dia 4 de outubro, em São Januário, pela 27 rodada da Série B.

Segundo apurou o LANCE!Net, os uniformes, inclusive, já estão na fase final de desenho. Além disto, a diretoria estuda a realização de um evento para o lançamento dos modelos de jogo. No entanto, a indefinição da política do clube pode fazer com que isto não ocorra.

Esta não será a primeira vez que a Umbro fornecerá material esportivo ao Gigante da Colina. A empresa inglesa foi parceira do clube no período entre 2003 e 2006. 

A torcida espera que o capricho com a Cruz de Malta seja mantido.

MEGALOJA DA COLINA SERÁ TERCEIRIZADA PELA UMBRO

A Megaloja de São Januário, que era explorada pela Penalty, deverá ser terceirizada pela Umbro. Segundo apurou o LANCE!, o contrato será realizado nos mesmos moldes como era com a Penalty. Atualmente, é feita uma espécie de divisão dos lucros entre as partes. Os valores não foram divulgados, mas, desta vez, a porcentagem do Vasco será um pouco maior do que era com a Penalty.

Além disso, assim como ocorreu agora, ao fim do contrato com a Umbro, a loja voltará a ser explorada pelo clube cruz-maltino.

Após o anúncio do fim da parceria com a Penalty, a administração da megaloja realizou uma liquidação que rendeu muitas filas de torcedores nos primeiros dias. Com muitos produtos já em falta, camisas, calções, casacos e outros materiais com símbolo do clube e da marca esportiva ainda podem ser encontrados com até 60% de desconto. 

Como ocorreu em temporadas anteriores, é possível que os novos uniformes da Umbro, inclusive, sejam lançados no local.


fonte:  LANCE